quinta-feira, 30 de agosto de 2018

BRASIL TEM MAIS DE 30 MIL IMIGRANTES VENEZUELANOS, DIZ IBGE...


FONTE: 


Uma estimativa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) revelou que no Brasil vivem atualmente aproximadamente 30,8 mil imigrantes venezuelanos. Deste total, cerca de 10 mil chegaram ao país apenas em 2018.

O estado que mais recebeu os imigrantes nesse período é Roraima. Cerca de 99% dos venezuelanos que chegaram ao Brasil passaram pelo estado, principalmente pela cidade de Pacaraima e pela capital Boa Vista. Atualmente cerca de 8% da população do estado é formada pelos estrangeiros.

A pesquisa levou como base os dados da coordenação Geral de Polícia de Imigração da Polícia Federal a partir de 2015, na época, cerca de mil venezuelanos viviam no país. 

A análise considerou os imigrantes venezuelanos que se movimentaram no país entre o começo de 2015 e julho deste ano. De acordo com a estimativa, o aumento do número ocorreu por conta da crise que o país vem vivendo nos últimos anos. 

A previsão aponta que até o final de 2018 mais 9,7 mil venezuelanos migrem para o país. Se o cenário se concretizar, em 2022 o Brasil deve ter cerca de 79 mil pessoas vindas do país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário