sábado, 11 de abril de 2020

EMBAIXADOR DA ALEMANHA NO BRASIL PEDE QUE CIDADÃOS DEIXEM O PAIS "IMEDIATAMENTE" PELO AVANÇO DO CORONAVÍRUS...


FONTE: 

Representante alemão afirma que a situação está piorando no Brasil e que sistema de saúde já demostra que está ficando lotado.

A embaixada da Alemanha no Brasil divulgou uma carta do diplomata Georg Witschel em que pede para os cidadãos do país europeu que estejam em viajem no Brasil voltem "imediatamente" para casa.  A publicação foi feita na quinta-feira (9) e afirma que "o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, os gravemente doentes e as mortes estão aumentando rapidamente" em território nacional. 

No comunicado, o representante alemão ainda escreveu que o sistema de saúde do Brasil já começa a ficar superlotado e  que, "consequentemente, você pode não conseguir se beneficiar de cuidados médicos adequados", caso haja infecção. Ele anunciou que a Lufthansa e algumas outras companhias aéreas europeias estão voando de São Paulo e do Rio de Janeiro com destino à Frankfurt.

"É sua responsabilidade deixar o país agora e voltar para a Alemanha. (...) O governo federal não planeja repatriar alemães do Brasil, que está sempre sujeito a cobrança ", disse em tom mais direto em outra parte do documento. Ao fim, Witschel pede para que todos sem mantenham saudáveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário