segunda-feira, 5 de outubro de 2015

'MENINA POSA NUA PARA BANCAR VIAGEM À DISNEY' RENDE PRÊMIO A PUBLICITÁRIOS...

FONTE: Do UOL, em São Paulo, (mulher.uol.com.br).


Publicada como se fosse uma notícia, a história de uma menina de 12 anos que teria colocado silicone nos seios e posado nua para pagar uma viagem à Disney é uma ação da campanha "A Última Pesquisa", criada para a ONG Bandeiras Brancas pelos publicitários Brunno Barbosa, Ricardo Montenegro e Álvaro Carvalho, em parceria com o site Sensacionalista. A iniciativa conquistou o troféu de ouro na categoria Digital e Interativo no Festival de La Publicidad Independiente, realizado no final de setembro, em Rosário, na Argentina.

Ao clicar na falsa notícia para visualizar o conteúdo, o internauta era direcionado para uma página que dizia: "Cuidado, ser voyeur de criança é crime. Não alimente essa indústria criminosa". Somente nos primeiros dias, cerca de 60 mil pessoas acessaram o link fictício. 


Além de combater a pedofilia, o objetivo da campanha era traçar o perfil dos usuários que buscam informações desse tipo na internet. O encarregado da tarefa foi o programador Lucas Barbosa. Coletando os dados dos pedófilos em potencial, ele descobriu homens entre 25 e 55 anos. Corajoso, Barbosa entrou em contato com eles para indicar clínicas que oferecem tratamento para o distúrbio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário