FONTE: Do UOL, em São Paulo, (mulher.uol.com.br).
Publicada como se
fosse uma notícia, a história de uma menina de 12 anos que teria colocado
silicone nos seios e posado nua para pagar uma viagem à Disney é uma ação da
campanha "A Última Pesquisa", criada para a ONG Bandeiras Brancas
pelos publicitários Brunno Barbosa, Ricardo Montenegro e Álvaro
Carvalho, em parceria com o site Sensacionalista. A iniciativa conquistou o
troféu de ouro na categoria Digital e Interativo no Festival
de La Publicidad Independiente, realizado no final de setembro,
em Rosário, na Argentina.
Ao clicar na falsa
notícia para visualizar o conteúdo, o internauta era direcionado para uma
página que dizia: "Cuidado, ser voyeur de criança é crime. Não
alimente essa indústria criminosa". Somente nos primeiros dias, cerca
de 60 mil pessoas acessaram o link fictício.
Além de combater a
pedofilia, o objetivo da campanha era traçar o perfil dos usuários que buscam
informações desse tipo na internet. O encarregado da tarefa foi o programador
Lucas Barbosa. Coletando os dados dos pedófilos em potencial, ele descobriu
homens entre 25 e 55 anos. Corajoso, Barbosa entrou em contato com eles para
indicar clínicas que oferecem tratamento para o distúrbio.
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