terça-feira, 27 de outubro de 2015

MENTE TRANQUILA...

Renovai-nos pela transformação espiritual da vossa mente.

Quem souber dominar seus pensamentos, saberá governar a sua vida. Mente, este veículo Divino, de uma velocidade que nós desconhecemos. Um motorista na direção de um carro precisa de domínio e controle, ser consciente da sua responsabilidade, para não fazer do veículo uma arma, onde ele mesmo poderá ser a vítima.

O mesmo acontece com a nossa mente, quando não temos domínio sobre ela, passamos a ser vítimas do negativismo, pessimismo, derrota, fracasso falta de fé em Deus, na vida e em si mesmo. Nossa mente é uma casa que Deus nos deu de presente, uma casa rica, bela e cheia de amplidão. Rica de inteligência, bela de raciocínio e cheia de amplidão onde você pode descortinar os grandes horizontes da vida. E você acaba se isolando se trancando perdendo assim a abençoada oportunidade de usufruir desse tesouro Santo.

A mente é um instrumento que precisa estar sempre afinado, ou seja, em sintonia com Deus e com a vida. Lamentavelmente o ser humano ainda é bastante desanimado quando o assunto é exercitar a mente. Ele desconhece que quanto mais exercício, mais você tem saúde e longevidade de vida, mesmo porque o pensamento é a semente da atividade. Uma mente adestrada é o controle de si mesmo é o equilíbrio dos sentidos, do olhar, da respiração, do paladar, dos ouvidos, dos gestos, dos passos e de seus atos. A mente é a base do homem, se os alicerces forem sólidos o edifício é seguro. Vivemos clamando a Deus por um mundo melhor. Os benfeitores nos ensinam que o mundo é a nossa própria mente. O mundo só melhora na medida em que melhorarmos a nossa mente.

Portanto meus irmãos tudo isto que ouvimos nessa mensagem fica bastante claro que: O verdadeiro encontro com os homens nasce do verdadeiro encontro com Deus, e isto só acontece através de uma mente tranquila.


Livro: Momentos de Reflexão - Vol. 1


"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação."

Chico Xavier & Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário