sexta-feira, 23 de outubro de 2015

JOVEM TIRA SELFIE EM TRILHO, MORRE E FAMÍLIA AINDA É MULTADA...

FONTE: iG - O Dia, TRIBUNA DA BAHIA.


Ela fazia fotos em trilhos de trem. 'Como se pode ignorar o impacto emocional de uma carta desse tipo?', questionou mãe.

A família de uma menina de 12 anos que morreu atingida por um trem enquanto fazia um selfie em uma área proibida dos trilhos recebeu uma conta de 19 mil euros (cerca de R$84,9 mil) para pagar. A companhia belga de transportes ferroviários (SCNB) alega que como a menina era menor de idade, os pais devem bancar os custos da evacuação de 200 passageiros e suspensão do tráfego ferroviário por seis horas e meia.
O posicionamento da companhia foi duramente criticado pelo deputado David Geerts, em pronunciamento no Parlamento sueco nesta semana. A menina Charlotte Nuñez morreu em julho de 2014, na estação de Groenendaal, nas proximidades da capital Bruxelas.
A mãe de Charlotte, Carla Claeys, afirma que a companhia entrou em contato com a família apenas duas vezes. Em novembro, manifestaram seus pêsames, mas disseram que os pais seriam responsabilizados porque a menina era menor de idade. Em agosto deste ano, a família recebeu um segundo comunicado, que continha uma fatura detalhada dos custos relacionados ao acidente.

Os pais da jovem contaram que não vão precisar desembolsar o dinheiro já que possuem um seguro, mas criticaram a falta de sensibilidade da companhia ferroviária. "Quando você recebe uma carta como essa, listando os desgastes causados pela morte de sua filha, é um duro golpe. Essa gente não deve ter filhos para ser capaz de fazer uma coisa dessas", disse Carla a um jornal local. "Como se pode ignorar o impacto emocional de uma carta desse tipo? Em vez de enviar uma fatura dos desgastes, teria sido melhor mostrar empatia", declarou a mãe da menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário