sábado, 9 de janeiro de 2016

'QUEM SE SENTIU OFENDIDO É PORQUE A CARAPUÇA SERVIU', DIZ DANIEL ALVES SOBRE POLÊMICA...

FONTE: , Thiago Arantes, de Barcelona (ESP), para o ESPN.com.br (www.msn.com).


Um dia depois da polêmica que criou ao criticar a imprensa espanhola, o brasileiro Daniel Alves voltou a falar sobre o assunto após a vitória do Barcelona sobre o Granada, por 4 a 0. Criticado pelos jornalistas e apoiado pela torcida, o lateral-direito disse que não generalizou ao disparar sua opinião.

"Não generalizei. Quem se sentiu ofendido é porque a carapuça serviu. Continuo achando a mesma coisa. Acho que há muitas partes da imprensa que só falam de polêmica. Talvez a palavra ‘lixo' seja forte, mas eu falo sempre o que penso", disse o jogador, na zona mista do Camp Nou.

No duelo contra o Granada, Alves entrou apenas no segundo tempo, mas foi ovacionado pelos torcedores do Barcelona a cada toque na bola. O brasileiro ouviu gritos de apoio e ainda "Dani, Dani Alves" no ritmo de "We will, we will rock you", famosa música do Queen.  

Já a Rádio Marca, que é de Madri, foi uma das que não digeriu bem as palavras do lateral na sexta-feira. Durante a narração da partida, o veículo ignorou o nome do brasileiro, se referindo a ele apenas como "número seis" - Alves já foi específico ao criticar o Marca no passado, o chamando de "lixo".

Entenda o caso.
Daniel Alves usou a sua conta no Instagram para criticar os meios de comunicação. O atleta mostrou-se revoltado com a imprensa após algumas publicações sobre as polêmicas do clássico com o Espanyol, pela Copa do Rei, realizado na última quarta-feira. A declaração gerou até ameaça de processo para associação dos jornalistas da Espanha.

"Cada dia que passa me dá mais vergonha de fazer parte desse esporte, de como nos utilizam e como brincam com a gente. Pensei que um dia sairíamos cada um a defender suas cores, seus times, pensei que se ganhasse ou se perdesse iria para casa bravo e refletindo sobre o que fizemos de mau ou de bom", escreveu Daniel Alves no Instagram.


"Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Cada vez se fala menos de futebol, de estratégia, de jogadas, dos gols, do espetáculo. Que p... lixo vocês são", continuou, com uma hashtag pedindo "mais futebol, menos lixo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário