sexta-feira, 25 de março de 2016

MASTURBAÇÃO PODE TE AJUDAR (E MUITO); CONFIRA COMO...

FONTE: Camila Botto, TRIBUNA DA BAHIA.


Publicado pelo Feminino e Além, site parceiro do Tribuna da Bahia.

Esqueça os tabus. Foi-se o tempo que mulher se masturbar era um escândalo. A masturbação ajuda e muito. Auxilia a conhecer melhor o seu corpo, os pontos que te trazem prazer e, na hora da transa, ainda faz com que você leve o parceiro à loucura – ou deixe que ele te enlouqueça.
“A intimidade e o autoconhecimento facilitam a comunicação na cama. Através da masturbação obtém-se uma maior tranquilidade de posicionar o que gosta ou não, enquanto quem não teve essa experiência anteriormente acaba muitas vezes descobrindo uma única forma de obter prazer ou vai precisar de maior disponibilidade para aprender com a parceria. Não ter tido a masturbação no início de vida sexual não é sinônimo de não ter boa vida sexual, é possível obter este aprendizado com a parceria, mas é necessário bastante desinibição de ambas as partes”, diz a terapeuta sexual Carolina Fernandes.
Ela explica que homens e mulheres, desde o início da puberdade, começam a sentir um prazer maior ao tocar os genitais, despertando curiosidade, o que facilita o autoconhecimento e a experimentação como algo natural.
O homem acaba vivendo a masturbação com mais naturalidade, pois, ainda nos tempos atuais, existe uma cultura de que os meninos podem fazer, mas que as meninas precisam de certos cuidados.
“Falta conscientização de que a masturbação é parte integrante do processo de desenvolvimento humano, que através da mesma acontece o conhecimento do próprio corpo, o identificar de toques, cheiros e sensações despertadas, e ocorre também a descoberta fisiológica de como é a vulva e aonde está a entrada da vagina, o que facilita as primeiras experiências sexuais, diminuindo a ansiedade da mulher”, diz.
Não existe uma idade certa para começar, mas, segundo a sexóloga, geralmente inicia-se sem a nomeação de masturbação, e sim como algo prazeroso e natural, por volta de cinco a seis anos e não deve ser punido, pois a criança ainda não tem malícia e foca apenas a descoberta no próprio corpo.
Por volta de 11 anos a criança tem novamente contato com a zona genital e também sente o prazer, mas é no início da adolescência, entre 13 e 14 anos, as sensações e toques vão ser nomeadas como masturbação. Ela ressalta ainda que é um momento muito individual de cada pessoa e que não há idade certa para começar.

Ao contrário do que muitos pensam, ter uma vida sexual ativa não é sinônimo de não se masturbar, pois são coisas diferentes. Tanto masturbação como sexo são prazerosos e podem ser realizados conjuntamente ou individualmente. “A masturbação é parte integrante do sexo, seja nas preliminares, durante a penetração ou no pós penetração para chegar ao orgasmo. Não existe certo ou errado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário