segunda-feira, 28 de março de 2016

SÊMEN HUMANO PODE FUNCIONAR COMO CLAREADOR DENTAL...

FONTE: Ana Flávia Lédo, TRIBUNA DA BAHIA.

Publicada pelo Feminino e Além, site parceiro do Tribuna da Bahia.

Quem não quer um sorriso lindo com dentes branquinhos? Para atender nosso desejo, o mercado oferece vários tipos de clareamento. Mas, existe uma cosita que, segundo estudos, também pode funcionar como um excelente clareador dental: o sêmen humano.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Cambridge, os níveis de clareamento dental feito com sêmen são similares aos atingidos com o uso de peróxido de carbamida, o mesmo usado em tratamentos profissionais.
 Para chegar a essa conclusão os pesquisadores reuniram 2.000 voluntárias entre 16 e 46 anos e fizeram testes. A técnica exige que a pessoa deixe o líquido na boca durante 20 minutos para alcançar um resultado eficiente. No estudo as mulheres pesquisadas fizeram o tratamento 3 vezes por semana durante 21 dias, e obtiveram 46% dos níveis de clareamento.
Se você gostou da ideia, é importante, no entanto, lembrar que o sêmen é um fator de risco de contaminação de diversas doenças. Por isso, para experimentar o tratamento “caseiro” é preciso cuidado. Só o pratique com seu parceiro fixo, de confiança,  e de preferência com todos os exames em dia.

E para as que não curtiram nem um pouco a ideia, saibam que em 2011, segundo especulações, a Colgate teria pensado em implantar a técnica no Brasil. Mas, ao que parece, nada foi  efetivado até o momento (para o alívio de vocês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário