sexta-feira, 25 de março de 2016

QUER PEDALAR MAIS DEPRESSA? COMA CHOCOLATE PRETO...

FONTE:, (www.msn.com).


E eis que surge mais uma desculpa para comer chocolate preto. Além de ser altamente benéfico para a saúde mental e cardiovascular, este doce é também importante para a resistência no treino.

Segundo o The New York Times, incluir chocolate preto na alimentação pode ser o segredo para se aumentar a resistência e velocidade. E tudo graças à epicatequina, uma substância fortemente presente no cacau e nos chocolates com mais de 70% de cacau.

Este nutriente existente no chocolate preto faz com que as células que revestem os vasos sanguíneos libertem valores mais elevados de óxido nítrico, que aumenta ligeiramente a vasodilatação, melhorando o fluxo sanguíneo e a função cardíaca.

Além disso, lê-se na publicação, este componente do cacau tem ainda a capacidade de aumentar os níveis de energia, uma vez que favorece a passagem de oxigênio para as células.


A ligação entre o consumo de chocolate preto e o melhor desempenho no ciclismo de lazer foi detetada num estudo publicado no final do ano passado no The Journal of the International Society of Sports Medicine, que concluiu que os participantes que consumiram chocolate preto diariamente por duas semanas tiveram melhores resultados do que aqueles que foram convidados a comer chocolate de leite e branco (duas versões que contêm menos epicatequina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário