sexta-feira, 25 de março de 2016

PESSOAS INTELIGENTES TENDEM A TER MENOS AMIGOS, APONTA PESQUISA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
De acordo com estudo de psicólogos, cérebro de um gênio funciona diferente do restante da população e socialização pode levar à infelicidade.
Uma pesquisa publicada pela revista científica British Journal of Psychology aponta que quanto mais as pessoas muito inteligentes precisarem socializar, mais insatisfeita estarão com a vida. Esse seria o motivo dos chamados gênios tenderem a ser solitários. 

A pesquisa foi elaborada pelos psicólogos evolucionistas Satoshi Kanazawa, da London School of Economics, na Grã-Bretanha, e Norman Li, da Universidade de Administração de Singapura, em Singapura, e contou com a participação de 15 mil pessoas, com idade entre 18 e 28 anos. Foram analisados a frequência de interação com os amigos, além de dados como a densidade populacional dos locais de residência dos voluntários. 

"O efeito da densidade populacional na satisfação com a vida era mais de duas vezes maior para os indivíduos de baixo QI do que para os indivíduos com QI mais alto. E indivíduos mais inteligentes eram, na verdade, menos satisfeitos com a vida se socializavam com seus amigos com mais frequência", escreveram os autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário