domingo, 23 de abril de 2017

9 JOGADORES DE FUTEBOL QUE MOSTRARAM O VALOR DO FAIR PLAY...

FONTE:, Leonardo Filomeno (http://www.msn.com).


Se você é do lema que torce pela vitória acima de tudo e todos, talvez essa matéria não seja para você. O que me chamou atenção para a valorização da atitude acima da conquista foi o mais recente caso de futebol, que aconteceu na semifinal do Campeonato Paulista, entre São Paulo e Corinthians.

Durante o clássico, o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio chamou a atenção dentro e fora das quatro linhas ao evitar um cartão amarelo para o atacante adversário Jô. Caio avisou ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira que ele foi o responsável por atingir o goleiro Renan Ribeiro em dividida, que resultou em punição do rival. 

O árbitro acabou ouvindo o zagueiro, cancelou o cartão a Jô e evitou que o atacante fosse suspenso para a partida decisiva de volta. 

“Parabéns ao Rodrigo Caio que teve atitude de homem, o futebol precisa disso. É uma amostra de que o futebol está mudando, que dá para ser honesto. Eu fiquei tranquilo porque sabia que não tinha pegado no Renan, mas ainda bem que o Rodrigo teve a honra de admitir”, declarou Jô após o jogo.

O técnico adversário, Fábio Carille, também elogiou a atitude de Caio durante a coletiva. “Com cada um procurando ver o seu lado hoje em dia, é sempre bom ver uma atitude como essa. Pode ter certeza que no domingo eu vou procurá-lo para dar um abraço nele. O futebol precisa disso. Não adianta ser malandro, a malandragem não ajuda”.

Apesar disso, o capitão do São Paulo, Maicon, ironizou o ato. “A gente deveria respeitar a atitude do Rodrigo. Se foi certo ou não, é da consciência de cada um. Mas eu prefiro a mãe do meu adversário chorando em casa do que a minha.” 


A polêmica em cima do tema foi formada. Mas, não foi a primeira vez que um atleta de futebol foi contra os interesses próprios em prol de uma atitude correta e ética. Confira alguns jogadores que encamparam o espírito do fair play. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário