quarta-feira, 18 de outubro de 2017

8 MULHERES QUE NÃO DEVEM TOMAR PÍLULA ANTICONCEPCIONAL DE JEITO NENHUM...

FONTE:, (https://www.vix.com).


·      


Prática e de fácil administração, a pílula anticoncepcional é um dos métodos mais eficazes para prevenir uma gravidez indesejada quando usada corretamente. Apesar da grande variedade de dosagem hormonal presente em cada marca de medicamento, o contraceptivo pode ser contraindicado para algumas mulheres. Por isso, consultar um ginecologista antes de iniciar o uso do remédio é essencial para evitar complicações de saúde. Conheça os grupos de riscos e veja quem não deveria tomar pílula anticoncepcional de jeito nenhum:


Mulheres obesas devem evitar tomar pílula anticoncepcional, especialmente se a condição estiver acompanhada de complicações típicas da doença.

Mulheres fumantes acima dos 35 anos devem evitar o uso da pílula para minimizar o risco de desenvolver trombose.



Mulheres hipertensas correm risco de trombose e Acidente Vascular Cerebral (AVC) ao fazer uso do contraceptivo oral.

A pílula anticoncepcional também costuma ser contraindicada para mulheres que sofrem com problemas de circulação.

Até 21 dias após o parto, a mulher tem risco aumentado para tromboses e, por isso, a recomendação é que o uso da pílula seja criterioso.

Mulheres com doenças cardíacas, acompanhadas de complicações como hipertensão pulmonar e endocardite também devem evitar o uso da pílula.


Mulheres com câncer de mama devem suspender o uso da pílula porque esse tipo de tumor é sensível ao hormônio presente no medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário