O novo canal de atendimento integra o projeto de avanços
tecnológicos da autarquia, com o objetivo de oferecer mais comodidade ao
cidadão.
Tem
dúvidas sobre serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA)?
Deseja enviar sugestões ou fazer críticas? Falar com o órgão ficou mais fácil.
Entrou em operação, na terça-feira (3), o WhatsApp do Detran: (071) 9
9978-4858. O novo canal de atendimento integra o projeto de avanços
tecnológicos da autarquia, com o objetivo de oferecer mais comodidade ao
cidadão.
Informações
sobre procedimentos relacionados a veículos e habilitação estão disponíveis via
WhatsApp. Inicialmente, a ferramenta vai funcionar 24 horas, com respostas
automáticas. “Começamos com o sistema automático para avaliar a demanda dos
assuntos de maior interesse dos usuários. Em um segundo momento, vamos
personalizar o atendimento, que deixará de ser durante todo o dia, para se
adequar ao horário do nosso call center”, explica a coordenadora de Planejamento
e Gestão do Detran, Thatiane Aragão.
Para
facilitar a vida do cidadão, o órgão oferece também mais de 20 serviços online,
por meio do portal. Outra opção é baixar o aplicativo para smartphones
Detran.BA Mobile, onde estão disponíveis diversos procedimentos. Há uma semana,
o app ganhou espaço para o registro de acidentes. A pessoa pode informar a
ocorrência e enviar foto, de qualquer parte do estado. Não é preciso se
identificar. Até a manhã desta terça (3), tinham sido registrados 127
acidentes.
"A tecnologia
é uma prioridade dessa gestão, tanto na ampliação do atendimento eletrônico,
como na participação da população para nos ajudar a mapear os locais com maior
índice de violência no tráfego. A meta é oferecer serviços de excelência e
elaborar políticas públicas de segurança viária eficazes", ressalta o
diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário