segunda-feira, 27 de novembro de 2017

2ª DIVISÃO BAIANA: VOTO DO CONSELHO TÉCNICO PROVOCA REVOLTA E PROTESTOS...

FONTE: Tribuna da Bahia, Salvador,  http://www.trbn.com.br

Deputado Manassés prevê o fim da competitividade do futebol baiano com a mudança no critério de acesso de apenas um clube para o Estadual.


Na reunião entre presidentes e representantes dos clubes na sede da Federação Bahiana de Futebol, que definiu a fórmula de disputa e o regulamento do Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2018, está gerando polêmicas e revolta entre os dirigentes dos clubes da 2ª Divisão do Campeonato Baiano. Para a grande maioria dos clubes, a RDI – Resolução de Diretoria - da FBF não foi respeitada e cabe recursos para anular as decisões tomadas pelo Conselho Técnico, na quarta-feira, dia 22 de novembro.
O presidente do PFC-Cajazeiras, deputado estadual Marcos Manassés (PSB), disparou contra a forma de votação que definiu a quantidade de rebaixado para a Série B do Campeonato Baiano em 2019. Por unanimidade, os 10 clubes integrantes da 1ª Divisão da Bahia, optaram por apenas um rebaixamento no Estadual de 2018. Com a queda de apenas um time, somente o campeão da Série B de 2018 subirá para a 1ª Divisão no ano seguinte, indo de encontro à RDI de 2015, que determinava a partir de 2018, caiam dois, subiam dois clubes no Estadual.
"Temos 10 times no estado da Bahia, que de profissional só Bahia e Vitória, que disputam a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e a Juazeirense que chegou na Série C. Os demais se consideram profissionais, mas, na verdade, são amadores. É triste, porque poderíamos ser uma das potências no cenário nacional", disparou o Deputado Marcos Manassés no site Bahia Noticias.

Os clubes que vão disputar a Série A do Baianão em 2018 são: Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense de Feira, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Vitória e Vitória da Conquista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário