quarta-feira, 29 de novembro de 2017

BAHIA CHEGOU A 71% COMO MANDANTE NESTA TEMPORADA...

FONTE: Tribuna da Bahia, Salvador,  http://www.trbn.com.br

Meia Zé Rafael, destaque do Tricolor no Brasileiro, está nos planos do Corinthians e do Santos para a temporada de 2018.


A despedida da Série A do Campeonato Brasileiro, domingo passado, terminou debaixo de vaias, consequência da frustração da torcida Tricolor diante da Chapecoense, na Arena Fonte Nova, que tirou as chances do Bahia lutar por uma vaga brasileira na Taça Libertadores da América de 2018. Vaias injustas, motivadas pela emoção. Afinal de conta, nesta temporada, como mandante. Em casa, o Esquadrão conquistou a maioria dos seus triunfos em 2017.
Somando todas as competições do ano, o Bahia realizou 32 jogos em casa e obteve um aproveitamento de 71% dos pontos disputados como mandante. No levantamento feito pelo site ecbahia.com, foram 21 triunfos conquistados, cinco empates e seis derrotas sofridas na Fonte Nova contabilizando toda a temporada. Contando jogos apenas do Brasileirão, o Esquadrão teve aproveitamento de 59,65%. Ganhou 10 das 19 partidas disputadas em casa, empatou quatro e perdeu cinco.
A média de público do Bahia em casa na temporada foi de 18 mil 657 torcedores somando as quatro competições da temporada (Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A do Campeonato Brasileiro). É a maior média entre todos os clubes do Brasil. O Ceará, que disputou a 2ª Divisão, e que este ano subia para a 1ª Divisão, foi o segundo, com 16 mil por jogo.

Neste final de semana o Bahia chega à capital paulista para enfrentar o São Paulo pela 38ª e última rodada da Série A, com atenções do próprio adversário, Santos e Corinthians, que têm interesse oficial na contratação do goleiro Jean, do volante Renê Junior e do meia Zé Rafael. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário