terça-feira, 28 de novembro de 2017

3 MOTIVOS INÉDITOS PARA VOCÊ COMEÇAR A MEDITAR...

FONTE:  Marcia Di Domenico (coleboradora), (https://boaforma.abril.com.br).


A pratica mental melhora o foco e a autoconfiança, mas os benefícios vão muito além disso!



A prática que faz você relaxar acordada nunca esteve tão em alta. Não é por acaso: a meditação ameniza a tensão e melhora o foco e a autoconfiança, mas os benefícios vão além, muuuito além.

Saúde blindada.

Reserve dez minutinhos para acalmar a mente todos os dias. O hábito promove alterações genéticas capazes de protegê-la da ação inflamatória relacionada ao stress, o que reduz o risco de várias doenças, concluiu uma pesquisa publicada no periódico Frontiers of Immunology.

O melhor sexo.

Se a cabeça estiver outro lugar na hora de transar, o prazer vai embora. Ao meditar, você treina manter a concentração sem esforço, tão importante para essa e outras atividades.

Produtividade a mil.

cérebro de quem medita ativa menos regiões para realizar uma tarefa de atenção (escrever um texto, ler um livro), segundo um estudo publicado na revista científica Neuroimage. “A prática deixa o cérebro mais eficiente”, diz a autora do estudo, Elisa Kozasa, bióloga do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Você pode ter um monge ou mestre na sua sala de casa para guiar a meditação. É só baixar um destes apps no seu celular, disponíveis para iOS e Android.
Vivo Meditação.
Traz mais de mil práticas guiadas de forma simples pelo mestre brasileiro Satyanatha, além de sons e vídeos para auxiliar nos exercícios de respiração e consciência corporal. Dá para experimentar uma meditação grátis por semana (R$ 24,99 por mês).

Insight Timer Meditações.
Bilíngue (português e inglês), tem meditação para chamar o sono, praticar ioga, comer consciente e outras finalidades, com professores do mundo inteiro. Acompanha playlists – uma delas criada pelo DJ Moby, que é praticante. O acesso é grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário