segunda-feira, 27 de novembro de 2017

ATÉ QUE MÊS DA GESTAÇÃO POSSO CONTINUAR FAZENDO SEXO? E APÓS ISSO, QUAL É O RISCO?...

FONTE:, (https://www.vix.com).



Dúvidas que permeiam o período gestacional são muito comuns em relação ao sexo. E a mais frequente delas é como lidar com o crescimento da barriga, o conforto do bebê durante o ato sexual e o risco de machucá-lo de alguma forma ou aumentar sua exposição a agentes infecciosos.

Sexo é contraindicado na gravidez?

Fique tranquila. Se não há intercorrência alguma durante a gestação e sua gravidez não é de risco, não há motivos para contraindicar o sexo. Sendo assim, também não há nenhum impeditivo em período algum da fase gestacional. A não ser que a gestante não se sinta confortável, tenha libido ou disposição suficiente para sua sexualidade.

Se tudo estiver bem, o sexo é muito bem vindo e recomendado durante a gravidez. Além de estreitar os laços de amor do casal à espera de aumentar sua família, a prática libera doses de serotonina que são prazerosas tanto para a gestante como para o bebê.


O sexo fortalece os músculos do períneo, que ajudam na hora do parto e deixa a mãe feliz e relaxada, lembrando que o bebê sente tudo o que a mãe sente. Se a gestante está feliz, seu filho também fica bem, além da cumplicidade do casal aumentada.

Para algumas mulheres, há posições sexuais mais confortáveis do que outras. Você só precisa descobrir em quais se adapta melhor durante o seu período de gestação. Se houver qualquer tipo de sangramento vaginal, perda de líquido, dor ou dúvida, converse com seu obstetra.

E após o parto?


Normalmente, se recomenda fazer resguardo de 30 dias de duração, em média. O após o nascimento do bebê por cesárea ou por parto natural, o sexo pode ser um pouco dolorido. Tudo porque nessa fase os hormônios se comportam quase como na menopausa. A vagina fica mais seca e dificulta a penetração, causando dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário