quarta-feira, 29 de novembro de 2017

EM CARTAS A PAPAI NOEL, CRIANÇAS PEDEM BRINQUEDOS, CAMAS E CADEIRA DE RODAS; VEJA COMO AJUDAR...

FONTE: Sara Oliveira/Redação/RedeTV! (http://www.redetv.uol.com.br).



Uma bicicleta para o irmão, uma beliche para dividir e uma cadeira de rodas para não passar o Natal na cama. São pedidos como esses que aparecem nas milhares de cartinhas disponíveis para adoção na versão on-line da campanha "Papai Noel dos Correios" com prazo prorrogado até esta sexta-feira (1°).
"Olá, querido Papai Noel, eu sou a Ingrid e tenho 10 anos", diz uma das mensagens. "Hoje em dia moramos na casa de uma amiga [da mãe] mas não temos cama e dormimos todos os dias em sofá duro. Gostaria muito que o senhor atendesse meu pedido: queria ganhar uma beliche para eu e minha irmã dormirmos em um lugar mais confortável".

Mostrando que altruísmo não tem idade, um menino faz um pedido para o irmão: "Meu nome é Nathan e tenho 7 anos. Há cinco anos, Deus me deu um lindo presente que faria parte de todas as minhas brincadeiras... Meu irmão Thiago. E é por isso que estou escrevendo. Já faz algum tempo que ele está pedindo uma bicicleta. Os olhos dele brilham quando vê uma. Eu amo muito ele e gostaria de vê-lo muito feliz".
Henry, outra criança a escrever ao Papai Noel, pede ajuda financeira para realizar um sonho especial: "Por favor, Papai Noel, eu gostaria de passar o Natal com a minha cadeira de rodas, não na cama como todos os dias".

Realizada há 28 anos, a tradicional campanha de adoção de cartinhas dos Correios ganhou pela primeira vez versão on-line em cinco estados. Em quatro deles, Belém (PA), Cuiabá (MT), Recife (PE) e região metropolitana de São Paulo (SP), a ação ganhou prorrogação.
Para participar basta acessar a opção no site "Papai Noel dos Correios", escolher um ponto de entrega e até cinco cartinhas - com a possibilidade de cancelar depois (caso não consiga cumprir o pedido) e, assim, deixá-la disponível para outra pessoa que possa presentear a criança.

Opção presencial.
Como em todos os outros anos, também é possível ir até uma agência dos Correios para retirar uma cartinha - sem limite para o número de adoções. No entanto, não há como cancelar depois - o que implica em deixar a criança sem presente.
Das pouco mais de 568 mil cartinhas selecionadas no País, cerca de 247 mil continuam disponíveis para serem "apadrinhadas" pelos dois meios (internet e presencial), segundo apurou o Portal da RedeTV! em contato com os Correios. 

Para o presencial, os pontos de retirada das cartas e os prazos (que são diferentes em algumas cidades) também podem ser consultados no site da campanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário