terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CERVEJARIA APOSTA EM CONSUMO SUSTENTÁVEL PARA ATRAIR CLIENTES...

FONTE: Yuri Abreu, Tribuna da Bahia, Salvador,http://www.trbn.com.br

Cerca 80 máquinas estão espalhadas nos supermercados de Salvador e das principais cidades do interior do estado.


Festas de fim ano como Natal e Réveillon. Aquele calorão em janeiro. Carnaval em fevereiro com as temperaturas em alta. Com a chegada da estação mais aguardada do ano, o verão, muita gente não abre mão, em alguns momentos, de tomar uma cerveja gelada, para refrescar e relaxar – mas desde que com moderação. De acordo com uma pesquisa recente divulgada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável (BNDES), sobre o setor de bebidas no Brasil, o país está entre os três principais produtores e consumidores do produto no mundo, atrás da China e dos Estados Unidos.
Mas, em tempos de consumo sustentável, com embalagens de diferentes tipos e tamanhos, uma questão chama a atenção: a do descarte, por exemplo, das garrafas de vidro retornáveis. Pensando nisso, desde 2012, A Ambev vem investindo em uma máquina que coleta as chamadas embalagens litrinho (garrafas de 300 ml). Aqui, são cerca 80 e que estão espalhadas nos supermercados de Salvador e das principais cidades do interior do estado. Ao todo, desde o início de 2017, foram coletados cerca de 4,6 milhões de cascos na Bahia e 120 milhões em todo o país. No geral, o investimento foi de cerca de R$ 1,5 milhão no desenvolvimento do aparelho.
De acordo com a empresa, as máquinas de coleta permitem a troca das garrafas de vidro de maneira simples e prática: depois de comprar o primeiro vasilhame, o consumidor só precisa levar o casco vazio até a máquina e, assim, retirar um ticket de desconto para a compra de outro retornável. A economia com o uso dessas garrafas pode resultar em um produto até 30%, já que, após a primeira compra, o cliente não paga por uma nova embalagem. Nessa, modalidade, o consumidor economiza no preço da cerveja e ainda gera menos impacto no meio ambiente.

“A nossa preocupação com o meio ambiente não é novidade. Além disso, o comportamento do consumidor mudou. Hoje, a procura por produtos mais sustentáveis e com custo benefício mais em conta é uma das principais preocupações do consumidor. Essas embalagens, além de gerar desconto ao consumidor final, ajudam na preservação do meio ambiente, já que cada uma pode ser usada mais de 20 vezes e, quando descartada, vira matéria prima para a produção de novas garrafas”, explicou Bruno Addesso, Gerente Comercial do Auto Serviço da Regional Nordeste da Ambev. Para saber os locais de recolhimento das garrafinhas, acesse: miniretornaveis.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário