sábado, 30 de dezembro de 2017

BOMBEIRO DÁ DICAS PARA EVITAR PROBLEMAS NA VIRADA SALVADOR...


O sapato de salto alto não é ideal para o calçamento do local da festa.



As noites do Festival da Virada, realizado na Boca do Rio, em Salvador, até 1º de janeiro, tem sido marcadas por desmaios e mal-estares provocados pelo uso excessivo do álcool, principalmente entre o público mais jovem. Neste sentido, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia dá dicas para que baianos e turistas aproveitem os próximos dias de evento e festejem a chegada de 2018 com saúde e segurança.

O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Iguatemi), major Ramon Diego, revela que os participantes de grandes eventos abusam de bebidas alcoólicas sem se alimentar ou hidratar corretamente. “Os jovens e adolescentes ingerem grande quantidade de bebidas ou misturam com outras substâncias. Essa combinação eleva a taxa de álcool no sangue e pode provocar um mal súbito, levando inclusive a morte”, alerta.

O oficial acrescenta que, ao chegar em um grande evento, o cidadão deve sempre procurar as saídas e acessos mais próximos, localizar os principais postos de atendimento (Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Polícias Militar e Civil e posto médico), se alimentar corretamente e beber muita água.

Para as mulheres, o bombeiro também faz uma ressalva. “O sapato de salto alto não é ideal para o calçamento do local da festa”, salienta major Ramon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário