quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

3 SINAIS IMPORTANTE QUE SEUS PÉS PODEM DAR SOBRE SUA SAÚDE...

FONTE:Da Redação, https://www.msn.com


Talvez você não note, mas o seu pé pode dizer muito sobre a saúde do seu organismo como um todo. Conversamos com especialistas no assunto para saber mais detalhes.

Dedos dormentes.

Sentir dormência nos dedos dos pés pode ser sinal de problemas de circulação. “Quando os dedos perdem a sensibilidade significa que o sangue não está circulando como deveria nesta região”, alerta Paulo Camiz, professor do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Isso pode acontecer por fatores do dia a dia, como o usar calçados muito apertados, ou até mesmo por complicações mais sérias, como a síndrome de Raynaud. Esse segundo caso se trata de uma condição que chega a atingir 3% da população mundial e afeta o fluxo sanguíneo nas extremidades do corpo quando exposto a baixas temperaturas. O problema pode ser prevenido facilmente (em geral, basta  manter a região afetada aquecida), mas vale conversar com seu médico para entender um pouco mais sobre o assunto.

Formigamento.

Se você sente seus pés formigarem com frequência, é hora de ligar o sinal vermelho. Seu corpo pode estar indicando problemas em processar o açúcar do sangue. Em outras palavras, essa sensação nos pés pode indicar diabetes. “A doença danifica os nervos mais compridos e longos do corpo, localizados na extremidade dos membros inferiores”, alerta Camiz. Este é, geralmente, o primeiro sinal da doença.

Unhas frágeis e quebradiças.

Você sabia que as unhas têm o poder de refletir a qualidade nutricional das suas refeições? Por isso, caso perceba que as suas andam precisando de uma boa base fortalecedora, antes de ir à manicure, faça uma visita à sua nutricionista. Pois é possível que você precise reforçar o cardápio, com mais ingredientes ricos em vitaminas e minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário