sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

SÃO PAULO PODE PROIBIR CARNE ÀS SEGUNDAS-FEIRAS...



SÃO PAULO - Os deputados estaduais de São Paulo aprovaram na quarta-feira (27) um projeto de lei que estabelece a "Segunda sem Carne" em todos o estado. O texto, de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), vai para sanção do governador Geraldo Alckmin. 

O projeto proíbe o "fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos”.

Além disso, o texto também determina que restaurantes, lanchonetes, bares, refeitórios e estabelecimentos similares deverão obrigatoriamente fixar em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados. Hospitais e unidades de saúde estão fora da proibição.

Se sancionada pelo governador, a nova lei prevê multa de R$ 7.521 para quem descumprir a determinação. 

Campanha internacional.

A Campanha Meat Free Mondays (Segunda Sem Carne) é encabeçada por Paul McCartney no Reino Unido e alcança outros 44 países. O objetivo da mobilização é conscientizar as pessoas para uma alimentação com menor sofrimento animal e impactos negativos no planeta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário