domingo, 14 de fevereiro de 2021

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º FESTIVAL INTERNACIONAL DE ANIMAÇÃO DA BAHIA...

FONTE:, Salvador, https://www.trbn.com.br/ 

Pessoas interessadas têm até 26 de fevereiro para realizar inscrição gratuita. O evento será realizado no período de 01 à 04 de abril e dois filmes serão premiados em dinheiro.

Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do FIAB - Festival Internacional de Animação da Bahia. As pessoas interessadas (artistas, produtores, cineastas, entre outros) devem acessar o site oficial do evento (www.fiabfestival.com.br), até 26 de fevereiro, ler o regulamento e realizar a inscrição gratuitamente. O evento dedicado exclusivamente à arte do cinema de animação em suas variadas técnicas, será realizado no período de 01 à 04 de abril de 2021, de forma virtual.

A programação inclui mostra competitiva e mostra convidada de filmes de animação, nacionais e internacionais, além de masterclass e oficinas de animação para iniciantes e profissionais. No âmbito da mostra competitiva, serão premiados os dois melhores filmes, sendo um escolhido pelo júri para receber o Troféu Opaxorô, e outro pelo público. Ambos receberão o valor de R$ 1.000,00 (hum mil reais).  

O tema da primeira edição do Festival é “Sawubona”, saudação da comunidade KwaZulu-Natal, província costeira da África do Sul, que significa “eu vejo você, você é importante para mim e te valorizo”. “Queremos reunir realizadores audiovisuais para um diálogo, uma troca, sobre como vemos o outro, como nossa produção se importa e valoriza contar as mais diversas narrativas”, destaca Cintia Maria, da Estandarte Produções, e uma das idealizadoras do festival.

O FIAB se propõe a estimular o debate sobre o fortalecimento das políticas públicas em favor do cinema de animação ao promover a formação e a descentralização das ações no país, através da realização do festival em formato virtual. O evento é realizado pela Estandarte Produções, através do edital Aldir Blanc, com apoio da Fundação Cultural do Estado da Bahia/Secult-BA e do Governo Federal, através da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário