FONTE: https://www.ibahia.com/
Plataforma fechou acordos com o Portland Timbers,
da Major League Soccer, e Portland Thorns, da NWSL.
O
TikTok fechou o seu primeiro acordo de patrocínio envolvendo o uniforme de uma
equipe de futebol. A plataforma chinesa de vídeos curtos estará nas camisas do
Portland Timbers, da Major League Soccer, e do Portland Thorns, da Liga
Nacional de Futebol Feminino (NWSL).
O
logotipo do TikTok estará na manga direita das camisetas, tanto de jogo, quanto
a que será colocada no mercado. Além disso, a plataforma terá destaque em
várias áreas do clube, em sinalização virtual no Providence Park e nas
plataformas digitais de ambos times.
Como
pontapé inicial, os Timbers e os Thorn criaram perfis oficiais no TikTok.
Crystal Dunn, do Thorns, e Eryk Williamson, do Timbers, criarão conteúdos
exclusivos para a plataforma. O TikTok se comprometeu a trabalhar com a
iniciativa ‘Timbers Stand Together’ para garantir que uma parte dos rendimentos
de cada camisa vendida seja doada a uma organização sem fins lucrativos em
Portland.
“Acreditamos
fortemente que a igualdade de gênero nos esportes é crucial para mudar as
percepções e progredir para melhor como sociedade. Os Portland Timbers e Thorns
compartilham essa crença, e estamos orgulhosos de que nossa primeira parceria
com um time de futebol nos Estados Unidos dê igual ênfase às atletas
femininas”, Harish Sarma, diretor de parcerias estratégicas globais da TikTok
para as Américas e Oceania.
No
esporte americano, apesar do primeiro investimento feito no futebol, o TikTok é
parceiro do New York Yankees, da Major League Baseball (MLB), e já firmou uma
parceria com uma equipe da Nascar em 2020. Recentemente, a plataforma se tornou
patrocinadora oficial da Euro 2020.
*** Por MKTEsportivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário