quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

COPA SERTANEJA DE FUTSAL – MASCULINO E FEMININO 2009...

A realização do projeto “COPA SERTANEJA DE FUTSAL – MASCULINO E FEMININO – Edição 2010” é uma iniciativa de grande importância para o esporte baiano, tendo em vista a grande abrangência que dará ao interior do estado, especificamente falando das regiões norte, nordeste, chapada diamantina, recôncavo e metropolitana.
A realização desta competição em 2009 teve grande sucesso de público, de organização e contribuiu para a revelação de novos talentos, se tornando uma grande opção de lazer para as suas comunidades, servindo de modelo para a que vamos realizar em 2010.
A nossa expectativa é da participação de 96 municípios, divididos em 24 grupos de 4 equipes cada, em sua primeira fase classificatória totalmente regionalizada, num total de 3.840 atletas, e publico estimado de 500 pessoas por partida, num total de 780 jogos, no período de 20 de março a 31 de julho, em ambas as categorias (masculina e feminina).
DO SISTEMA DE DISPUTA.
A Copa Sertaneja de Futsal será disputada na forma estabelecida no seu Regulamento e conforme a deliberação dos Arbitrais (Congressos Técnicos) realizados em dias antecedentes à Rodada Inicial, nos locais designados como sede, com a participação de todos os representantes das equipes inscritas na respectiva região e habilitadas para a disputa da competição.
Excepcionalmente, para a competição deste ano, os critérios serão os seguintes:
1 – A cidade terá que se inscrever em ambas as categorias (masculina e feminina), e seus jogos serão em rodadas duplas no mesmo dia e local. Quanto aos horários, caberá a detentora do mando de quadra estabelecer com antecedência.
2 – Estaremos possibilitando jogos regionalizados até a 4ª Fase, possibilitando menor custo com transporte.
3 - Os jogos de todas as fases serão disputados nas próprias sedes das respectivas seleções, em Ginásios, quadras cobertas ou não.
4 – Cada cidade será responsável pela segurança do espetáculo, que deverá ser feita por policiais fardados ou por prepostos da Guarda Municipal, quando for o caso. Bem como pela presença de enfermeiro ou ambulância de emergência para os primeiros socorros.
5 - A depender do número de cidades, teremos 7 fases, sendo a primeira classificatória, todas em jogos de ida e volta.
6 – Havendo o alcance de 96 cidades (nosso objetivo), as seleções participantes serão distribuídas em 24 (vinte e quatro) grupos, tendo cada grupo 04 (quatro) seleções, que jogarão entre si dentro do seu grupo, no sistema de pontos corridos, ida e volta, classificando-se as duas primeiras seleções por critério técnico. Para a segunda fase.
7 – Não obtendo sucesso neste número, iremos realizar com o número de cidades confirmadas até o dia 25 de fevereiro de 2010.
8 – Estabeleceremos os seguintes critérios para limite de idade:
a) dos 16 aos 35 anos
Atletas nascidos antes deste período terão que ter autorização dos pais ou responsáveis.
b) os atletas com idade posterior a 35 anos deverão apresentar atestado médico recente o possibilitando à prática esportiva
9 – As cidades poderão inscrever em cada categoria no mínimo 12 (doze) atletas (relação com nome completo, identidade, endereço e apelido) até o dia 15 de março de 2010, e no máximo 20 (vinte), até 72 horas antes da 5ª Fase Eliminatória.
10 – Acataremos sugestões para o bem desenrolar da competição. Maiores informações e confirmação de participação pelo e-mail: superligafutsal@gmail.com .

Cláudio Boaventura
Gestor da Copa Sertaneja
75.3489.2888 – 8186.5516 – 8823.9353 – 9194.1464 – 9961.9761

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