sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MAIS DE 10 MIL CASAS SERÃO CONSTRUÍDAS EM 266 MUNICÍPIOS BAIANOS...

FONTE: Thiago Pereira (TRIBUNA DA BAHIA).

Mais de 10 mil casas unidades habitacionais distribuídas em 266 municípios baianos. Os números fazem parte do Programa Casa da Gente, que investirá R$ 37,7 milhões no Programa Minha Casa, Minha Vida em municípios com população de até 50 mil habitantes. O projeto é assinado pelos Governos Federal e Estadual, além das prefeituras em que as casas serão construídas.
Apesar de expressivo, o número de unidades construídas pelo Casa da Gente representa apenas uma parte do previsto pelo Minha Casa, Minha Vida para a Bahia. No total, serão investidos R$ 179,3 milhões com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de ações integradas e articuladas que facilitem o acesso à moradia digna a famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
Para o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Afonso Florence, parcerias como essa – entre Estado, governo federal e municípios – têm contribuído para a consolidação da Política Estadual de Habitação. O Programa Casa da Gente já garantiu, em todo o estado, a construção de 18 mil unidades habitacionais; outras 40 mil unidades estão em andamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário