terça-feira, 29 de outubro de 2013

CONFIRA A SELEÇÃO DE CRAQUES DA 31ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO...

FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.


      

A 31ª rodada do Brasileirão foi especial para alguns times e bastante dura para outros. Para o líder, Cruzeiro, a rodada foi muito boa, porque o time que mais o ameaçava, o Grêmio, tropeçou e foi goleado por 4 a 0 pelo Coritiba. Agora a Raposa abriu 12 pontos de vantagem para o 2º colocado Botafogo, que venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Completa o G4 oAtlético-PR, que só empatou por 1 a 1 com o Bahia.

Na parte debaixo, quem se deu bem foi a Ponte Preta, que deixou a vice-lanterna e subiu para a 17ª posição, ficando a três pontos de deixar a degola. A Macaca venceu de virada o Vasco por 2 a 1, que também está no Z4. O Criciúma, que perdeu para o Cruzeiro por 5 a 3, é o novo vice-lanterna, com 15 pontos a mais que o Náutico. O destaque da rodada foi o atacante Aloísio, que marcou os três gols do São Paulo sobre o Internacional, por 3 a 2. Dois foram de pênalti. E na comemoração deu suas "voadoras" conhecidas.
As goleadas, os jogos emocionantes e os clássicos trouxeram para a Seleção Futebol Interior craques que deixaram a sua marca, seja balançando as redes ou na marcação. Armada no 4-4-2, com três meias, sobra criação! No comando, Jorginho Campos, que está recuperando a Ponte Preta, que sofre de inúmeros erros cometidos por sua diretoria, com contratações erradas de jogadores e mudanças de técnicos.

Confira a Seleção Futebol Interior da 31ª rodada do Brasileirão:

-- Marcelo Lomba (Bahia)


-- Bruno (Fluminense)


-- Wallace (Flamengo)


-- Gustavo Henrique (Santos)


-- Júlio César (Botafogo)


-- Amaral (Goiás)


-- Robinho (Coritiba)


-- Adrianinho (Ponte Preta)


-- Alex (Coritiba)


-- Aloísio (São Paulo)


-- Dagoberto (Cruzeiro)


Técnico: Jorginho Campos (Ponte Preta)

Goleiro: Marcelo Lomba (Bahia)
O Bahia não venceu, mas também não saiu de campo derrotado. Isso se deve a mais uma grande atuação do goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro foi muito exigido e fez grandes defesas, além de comandar, como um líder, toda a defesa do Tricolor Baiano.

Lateral direito: Bruno (Fluminense)
O Fluminense não conseguiu vencer o Vitória neste domingo e saiu de campo com uma derrota por 3 a 2, porém, o lateral Bruno se destacou, tentando levar o time ao ataque e fazendo da lateral direita uma rota de fuga para o Tricolor chegar ao ataque.

Zagueiro: Wallace (Flamengo)
Portuguesa e Flamengo fizeram um jogo morno na tarde do último domingo e muito disso, deve-se a boa atuação dos zagueiros.
Forte no alto e bastante preciso no desarme, Wallace saiu de campo como o homem do empate sem gols com a Lusa.

Zagueiro: Gustavo Henrique (Santos)
Bastante jovem, com apenas 19 anos, Gustavo Henrique já mostra maturidade para ser titular do Santos. Com desarmes precisos e pouca falação, o zagueiro faz com que a torcida santista não tenha saudades de Durval. No clássico contra o Corinthians, neste domingo, o zagueiro ainda marcou o gol do Peixe, aproveitando a falha do goleiro Walter.

Lateral esquerdo: Júlio César (Botafogo)
Com passagem por Fluminense, Goiás e Náutico, Júlio César encontrou o seu melhor futebol vestindo a camisa do Botafogo. Neste sábado, no difícil confronto contra o Atlético-MG, o lateral marcou um belo, chutando forte e cruzado. Além disso, também foi responsável pelas jogadas de linha de fundo do time carioca, que usou bastante o lado esquerdo.

Volante: Amaral (Goiás)
O Goiás entrou de vez na briga por uma vaga na Copa Libertadores da América. O Esmeraldino venceu, neste domingo, o lanterna Náutico por 2 a 0 e encostou nos primeiros colocados. Amaral foi o grande destaque da partida. O volante foi bem quando acionado, 
protegendo o sistema defensivo do Verdão dos atacantes adversários e ainda marcou o segundo gol do embate.

Meia: Robinho (Coritiba)
Se Alex é a grande estrela do Coritiba, Robinho tem que levar o prêmio de melhor coadjuvante. Neste domingo, contra o Grêmio, mais uma vez Robinho se destacou. Além de marcar o seu gol, o meia fez boas tabelas com Alex e com o atacante Júlio César.

Meia: Adrianinho (Ponte Preta)
Diego Sacoman quase jogou as chances da Ponte de conquistar o acesso por água abaixo, mas Adrianinho salvou o companheiro. Depois de não ser utilizado por Guto Ferreira e Carpegiani, o meia vem mostrando ser cada vez mais decisivo e neste domingo não foi diferente. Marcou o gol de empate depois de boa jogada individual e "acordou" a Macaca na partida decisiva contra o Vasco.

Meia: Alex (Coritiba)
Como diz o linguajar popular do futebol, “craque é craque” e aparece quando o time precisa. O Coritiba entrou em campo neste domingo pressionado por ter sido eliminado na Copa Sul-Americana na última quinta-feira. Pior, o adversário era o Grêmio, que está bem no Brasileiro. Liderado por Alex, o Coxa goleou por 4 a 0, com o segundo gol sendo um golaço do camisa 10 em um chute fora da área.

Atacante: Dagoberto (Cruzeiro)
Ficou afastado por um tempo dos gramados depois de uma contusão, mas aos poucos recuperou a vaga de titular e contra o Criciúma foi o responsável pela sofrida vitória. Incomodou os zagueiros adversários e deixou sua marca duas vezes. Poderia ter feito o terceiro, se a zaga do Tigre não tirasse a bola em cima da linha.

Atacante: Aloísio (São Paulo).O São Paulo vem reagindo no Campeonato Brasileiro. Já são seis jogos sem perder e com a vitória deste domingo, por 3 a 2, contra o Internacional, o Tricolor Paulista voltou a sonhar com a Libertadores. Um dos responsáveis por esse feito é Aloísio. Com a ausência de Luis Fabiano, o “Boi bandido” chamou a responsabilidade e não para de balanças as redes. Só contra o Colorado foram três.

Técnico: Jorginho Campos (Ponte Preta).
Tem tudo para conquistar o que parecia ser impossível e cair de vez nas graças dos torcedores pontepretanos.

Nas quartas de finais da Sul-Americana, a Macaca também viu uma luz no fim do túnel no Brasileirão desde a chegada do treinador e, depois da vitória sobre o Vasco, o sonho começa a se tornar realidade.
A Ponte deixou a penúltima colocação e, apesar de continuar na zona de rebaixamento, encostou de vez no Fluminense. Com o elenco nas mãos, o treinador já começa a escrever seu nome na história e merece ser mantido para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário