segunda-feira, 28 de outubro de 2013

SUCO DE ROMÃ REDUZ O COLESTEROL E INFECÇÕES...

FONTE:   (www.itodas.com.br).

Estudos comprovam os benefícios do suco à saúde.

                         

 Com vitaminas do complexo B, A e C, a romã é uma fruta aliada da saúde. Na lista de benefícios da romã está a prevenção de diversas patologias como diabetes, hipertensão e obesidade. Segundo pesquisas, o suco da fruta apresenta três ações poderosas para a saúde.

Benefícios do suco de romã.

Contra inflamações.

O suco de romã é uma ótima fonte de antioxidante que reduz a inflamação e os danos causados pelo estresse. Cientistas do Technion Israel Institute of Technology descobriram isso por meio de um estudo que constatou também que o consumo do suco melhorou a saúde cardiovascular e dos pacientes.

Anticâncer para homens

Pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA) identificaram no suco fenilpropanoides, ácidos hidrobenzoicos, flavonas, ácidos graxos conjugados, que inibem o movimento das células de câncer de próstata. Além disso, esses componentes ajudam a reduzir a migração do tumor primário em metástase para os ossos.

Reduz o colesterol.

De acordo com um artigo da revista International Journal de vitamina e Nutrição após consumir o suco de romã durante oito semanas, os pacientes diabéticos tiveram uma redução no colesterol total no sangue, em especial do colesterol LDL, também conhecido como “mau colesterol”.

Como fazer suco de romã.

Ingredientes.

2 litros de água
½ xícara de mel
2 pedaços de canela em pau
3 cravos-da-índia
20 romãs maduras

Modo de preparo

Faça um chá com a água, o mel, a canela e o cravo. Coloque tudo junto em uma panela, ferva por uns dois minutinhos e, depois de esfriar, leve à geladeira.
Lave as romãs e role-as sobre uma superfície com um pouco de força para quebrar suas fibras e ele soltar mais suco. Corte a romã e bata em seu fundo com uma colher de pau para que saiam os carocinhos. Descarte a parte branca, que é amarga.
Coloque as sementes em um pano de prato limpo e pressione-as para tirar o máximo de suco possível. Junte o líquido ao chá gelado, misture e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário