segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ALIMENTOS QUE AUMENTAM A TESTOSTERONA

     

A testosterona, um dos hormônios mais importantes do homem, é a principal responsável pelas características fisiológicas do corpo masculino, como a libido sexual e a função erétil. O nível do hormônio varia de um corpo para o outro e fatores externos podem influenciar sua produção.
Sedentarismo, tabagismo, estresse e má alimentação estão entre as principais justificativas da queda do nível de testosterona. Além dos tratamentos com profissionais da saúde, uma mudança na alimentação pode aumentar o nível de testosterona.
Confira quais alimentos podem ser inclusos na dieta para aumentar a taxa do hormônio decisivo do homem.

Alimentos para aumentar a libido masculina.

Ostra

    Rica em proteína, a ostra, além de contribuir para a formação do tecido muscular, ainda é responsável pelo aumento da produção de testosterona, pois é rica em magnésio e zinco, substâncias que estimulam a produção hormonal equilibrada.

OVO
     A clara já é famosa pela quantidade de proteínas e nos benefícios que traz para a musculação, porém, o ovo com clara e gema é um ingrediente para ser incluído em uma dieta para aumentar o desejo sexual, já que o colesterol que contem é responsável pela síntese da testosterona.

ALHO

    O principal componente responsável pelos benefícios do alho é a alicina, substância que eleva a taxa do hormônio masculino e ainda inibe a produção de cortisol, hormônio que limita a ação da testosterona. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário