segunda-feira, 28 de outubro de 2013

FARINHA DE MACA PARA HOMENS...

FONTE: Beatriz Helena (www.outramedicina.com).

      

Conhecida também como ginseng peruano ou maca andina, a maca é um alimento afrodisíaco. Rica em ferro, cálcio, carboidrato e vitaminas, a raiz é semelhante a um nabo e é consumida há mais de 2000 anos pelos peruanos.
Usada também como suplemento alimentar de dietas, a farinha de maca não contém substâncias que afetam o sistema nervoso central e, portanto, não possui contraindicações relacionadas aos batimentos do coração.

Benefícios da maca.

A raiz é geralmente consumida em pó e seus benefícios vão além do aumento do desejo sexual.
Suas propriedades controlam o colesterol eliminando a taxa de gordura ruim e aumentando o número da gordura boa, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo os ricos de doenças cardiovasculares relacionadas ao colesterol.
Rica em ferro e cálcio, a raiz também é indicada para auxiliar no tratamento de anemia, osteoporose, artrite e artrose.
Para as mulheres, a farinha de maca serve como atenuador dos efeitos da TPM, já que regula a produção de estrogênio e progesterona, e controla os sintomas da menopausa.

Maca é afrodisíaco.

       

Rica em vitaminas, minerais, aminoácidos e ácidos graxos, a maca é conhecida por aumentar a sensação de bem-estar, além de estimular a produção da testosterona, hormônio relacionado ao desejo sexual masculino.
Entre os benefícios afrodisíacos para homem estão:
  • Aumento da energia;
  • Aumento do vigor sexual;
  • Sensação de bem-estar;
  • Produção de testosterona;
  • Prolongamento da ereção;
  • Aumento da quantidade de sêmen;

Contra indicação.

Pessoas com doenças no fígado, como insuficiência hepática e hepatite ou problema nos rins e bexiga devem consultar um médico antes de administrarem o uso da planta.

Como encontrar maca

A planta pode ser encontrada em forma de pó ou em cápsulas em lojas de produtos naturais. Para produtos rotulados de afrodisíacos, é importante checar a procedência da marca, já que o pó pode conter outras substâncias misturadas.

O consumo deve ser de uma colher de sopa por dia. O pó pode ser misturado em sucos, saladas ou iogurtes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário