quarta-feira, 30 de outubro de 2013

LUZ DO COMPUTADOR PODE CAUSAR MANCHAS NA PELE...

FONTE: (  (www.itodas.com.br).

Uso de protetor é importante para evitar problemas em longo prazo.


 Passar o filtro solar antes de se expor ao sol é um dos cuidados fundamentais para manter a pele sempre bonita e protegida. O que muita gente não sabe é que mesmo dentro de casa ou no ambiente de trabalho há tipos de iluminação que podem ser prejudiciais à pele.
A luz do computador, por exemplo, e as lâmpadas fluorescentes podem danificar a pele. Segundo o dermatologista Alexandre Fabris, gerente médico da marca Profuse, estas fontes emitem luz visível, que pode ser de alguma forma prejudicial  à saúde cutânea. “A luz visível é cada vez mais estudada e considerada um espectro desencadeante de diferentes patologias, principalmente manchas na pele, chamadas melasma”, afirma.

 Como proteger a pele.

Ele explica que a quantidade desta luz emitida pela lâmpada fluorescente e pela tela do computador é considerada muito pequena, mas devem ser consideradas como possíveis favorecedores de algumas patologias cutâneas em longo prazo .
Por isso o uso de protetor solar é importante.  “Embora não exista nenhum produto disponível no mercado que consiga impedir a irradiação da luz visível sobre a pele, alguns dermocosméticos apresentam em sua composição ativos antioxidantes que atuam minimizando a ação de agentes oxidantes gerados por esse tipo de luz”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário