quinta-feira, 24 de outubro de 2013

MEDALHÕES ERRAM DEMAIS, E ATACANTES SEM GRIFE SE DESTACAM PELA EFICIÊNCIA...

FONTE: iG Esporte, TRIBUNA DA BAHIA.

             

No início do Brasileirão , as apostas para artilheiro passavam por nomes como Fred, Alexandre Pato, Luis Fabiano, Barcos e Leandro Damião. No entanto, de forma surpreendente, Éderson, do Atlético-PR, é o atual artilheiro, seguido de outros nomes ‘sem grife', como Gilberto, da Portuguesa, William, da Ponte Preta, e Hernane, do Flamengo .

Além de aparecerem entre os artilheiros, esses jogadores ainda sem muita fama no vêm demonstrando eficiência no fundamento mais importante para um atacante: a finalização. E isso os coloca à frente dos medalhões.

Segundo a Footstats, William é o jogador com o melhor desempenho nos arremates a gol no Brasileiro. O atacante da Ponte Preta marcou 14 até aqui, em 54 tentativas, um aproveitamento de 26%. O segundo na estatística é Gilberto, da Portuguesa, que precisou de 56 finalizações para fazer os mesmos 14 gols, 25%. Já Hernane, do Flamengo, tem 13 gols em 62 tentativas, um aproveitamento de 21% dos chutes dados. O atacante do time carioca é seguido por Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do Brasileiro, que tem 15 gols e transformou 19% das suas finalizações em gols.
Por outro lado, os goleadores mais badalados do País têm abusado dos erros e, ao que parece, precisam colocar o pé na forma.
Leandro Damião chegou à seleção brasileira em 2011, foi convocado para os Jogos de Londres e vinha ganhando destaque no Internacional. Porém, até aqui, o Brasileirão está perdido. O atacante tem apenas quatro gols em 22 partidas e possui um desempenho ruim nas finalizações. Ele arrematou 47 vezes, aproveitamento de apenas 8,5%. Rafael Sóbis, do Fluminense, é outro que precisa melhorar no fundamento. O jogador precisou de 104 chutes para fazer nove gols no Brasileiro, aproveitamento de 8,6%.
Luis Fabiano, do São Paulo, também vive má fase. Em 20 jogos na competição, o atacante fez apenas seis gols, em 48 arremates, aproveitamento de 12,5%. Alexandre Pato e Barcos também aparecem como destaques negativos no fundamento. Grata surpresa do Brasileirão, o “gordinho” Walter tem 12 gols na competição, mas precisou de 109 arremates, 11% de aproveitamento.
Artilheiro do Brasileirão de 2012, Fred tem um problema um pouco diferente dos concorrentes: as contusões. Ele fez apenas três gols nesta edição do Brasileiro, se machucou antes da metade do campeonato e atuou em apenas nove partidas pelo Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário