terça-feira, 29 de outubro de 2013

BENEFÍCIOS DA ALCACHOFRA PARA EMAGRECER...


       

A alcachofra é um vegetal de origem mediterrânea, muito apreciado na gastronomia de países como Itália e Espanha. No Brasil, o uso da planta na culinária é um pouco restrito, fazendo com que muitas pessoas desconheçam a alcachofra e seus benefícios para a saúde.
Ao contrário do que muitos pensam, ela não é uma flor, e sim uma florescência, que corresponde à haste de sustentação das pétalas. O melhor momento para consumi-la é quando ainda está verde, antes do da flor desabrochar.

Alcachofra para emagrecer.

     

Assim como muitos outros vegetais, a alcachofra é rica em fibras, que são digeridas lentamente pelo estômago, mantendo-o cheio por mais tempo e aumentando a sensação de saciedade. Além disso, ela melhora o funcionamento intestinal, evitando dores e inchaço abdominal.

Outro benefício da alcachora para o emagrecimento saudável é a presença de substâncias que reduzem a absorção de moléculas de gordura pelas células. Elas agem durante a digestão, impedindo que os compostos gordurosos caiam na corrente sanguínea e se depositem no corpo. Além de ajudar a perder uns quilinhos, o organismo fica protegido contra o colesterol alto.

Propriedades da alcachofra.

A alcachofra é rica em taninos, compostos presentes em alguns vegetais, cujo consumo aliado à ingestão de proteínas pode desempenhar diversas funções dentro do organismo, auxiliando no combate e prevenção de doenças. Os tatinos agem contra as bactérias invasoras do corpo, protegendo tecidos lesionados,  curando infecções e protegendo a flora intestinal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário