quarta-feira, 30 de outubro de 2013

BAHIA SÓ DEPENDE DE SI PARA ESCAPAR DO REBAIXAMENTO; FAÇA AS CONTAS...

FONTE: Miro Palma (miro.palma@redebahia.com.br), CORREIO DA BAHIA.

Especialistas em estudar os números do Brasileirão garantem que a chance de o Tricolor cair é de apenas 15%.
O torcedor do Bahia não se cansa de fazer contas. Quantos pontos são necessários para o time fugir do rebaixamento? Com 46, de acordo com os matemáticos da UFMG, especialistas em estudar os números do Brasileirão, a chance de queda é de 15%. 

Para alcançar essa pontuação, o Esquadrão precisaria de nove pontos nas últimas sete rodadas, ou seja, três vitórias. O mais importante, no entanto, é que o time do comandante Cristóvão Borges depende só das próprias forças. 
São três jogos em casa (Atlético-MG, Portuguesa e Fluminense) e quatro fora (Grêmio, Santos, Náutico e Cruzeiro). A situação do time, que aparenta ser tranquila pelos números, fica complicada se for levado em consideração o desempenho recente. O último triunfo na Série A foi dia 9 de outubro: placar de 2 x 0 no Ba-Vi. Depois disso, três derrotas e um empate – venceu o Nacional pela Copa Sul-Americana.

                      

Concorrentes.
Para a sorte do Bahia, os concorrentes na luta contra a degola também não vivem uma boa fase. A exceção é a Ponte Preta, dona da nona melhor campanha do returno com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas em 12 partidas. Fluminense, Vasco e Criciúma, por sua vez, seguem sem reagir.  

Daqui até o final, somente dois confrontos diretos acontecem entre os desesperados. Ponte Preta e Criciúma se enfrentam já neste domingo, enquanto o Bahia encara o Flu justamente na última rodada, na Fonte Nova. Curiosamente, a única equipe que não enfrenta o Náutico, lanterninha com 17 pontos, é a Ponte Preta. Só resta calcular.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário