quarta-feira, 30 de outubro de 2013

SANDUÍCHES QUE NÃO ENGORDAM...

FONTE:  Mariana Bueno (www.bolsademulher.com).

Veja duas receitas saudáveis com ingredientes que potencializam o efeito detox.

                  

Para perder peso e manter a saúde em dia, a dieta detox é uma ótima alternativa. O foco principal é a restrição de alguns alimentos que fazem mal e o consumo de outros que favoreçam o processo de desintoxicação do organismo.
A dica da nutricionista funciona Flávia Cyfer, do Nutrindo Ideias Consultoria, é começar o dia com um suco detox. Para o almoço, uma receita de salada com duas opções de molho detox. E no jantar, ela sugere as sopas.
Mas entre uma refeição e outra é inevitável sentir fome. Nessas horas, para não cair na tentação e devorar guloseimas, a nutricionista sugere os smoothies ou sanduíches saudáveis e que não engordam. “No lugar do pão, que tem glúten, fermento e farinha, é utilizada a alga norí (a mesma que se usa para enrolar o sushi) ou uma folha de couve. Fica um sanduíche enrolado, no estilo ‘wrap’”, diz.
Sanduíches diet.
Sanduíche na alga norí.
              

Coloque uma folha da alga aberta na mesa. Coloque uma pastinha, brotos, salada (agrião, tomate, cenoura ralada..) e enrole. Se quiser, pode colocar também frango desfiado ou ovo cozido. Corte no meio.
Sanduíche na folha de couve.

          

Refogue 1 dente de alho amassado em 1 colher de chá de óleo de coco, misture 1 xícara de shitake e refogue. Abaixe o fogo e deixe por mais alguns minutos. Reserve.
Coloque 1 folha de couve aberta na mesa. No seu centro, coloque a pastinha e as castanhas de caju. No meio, o shitake e 1 colher de broto de feijão refogado. Enrole a couve e corte ao meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário