segunda-feira, 21 de outubro de 2013

ERVAS PARA CURAR AS DORES...



      

A inflamação crônica pode ser a razão de muitas das dores que se sofre. Ou pode se tornar crônica se tendo a inflamação, a pessoa mantém má alimentação, “alimenta” o estresse ou não faz exercício físico.

Aqueles que sofrem de doenças relacionadas com inflamações, como as que ocorrem no pescoço, a artrite e dor nas costas, ou tendinite, têm nas ervas anti-inflamatórias um auxílio para controlar a dor.


Mesmo que o efeito não seja tão imediato quanto o produzido pela medicação tradicional, o uso regular de ervas pode diminuir significativamente a dor.

Uma das opções é a casca de salgueiro branco. Com compostos como a aspirina, esta erva pode ser tão eficaz como os remédios convencionais. Ajuda no combate a dor nos joelhos e no quadril. Também pode aliviar dor aguda nas costas, dor articular e a osteoartrite.

A garra do diabo é outra solução caseira. Usado mais para tratar a artrite reumatóide, esta erva também pode aliviar a dor resultante da artrose, tendinite, nas costas e problemas no pescoço. Recomenda-se que se tome o chá diariamente por oito semanas.

E a bromelina, uma enzima extraída de talos de abacaxi, reduz os níveis de prostaglandinas, os hormônios que induzem a inflamação. É indicada para os casos de artrite e condições marcadas pela tensão muscular ou para inflamações derivadas de traumas. Esta enzima pode promover a cura nos músculos e tecidos conectivos.

Muito bom para a artrite também, a curcumina é um composto encontrado no açafrão. Cientistas descobriram que a curcumina possui potentes proteínas pró-inflamatórias chamadas citocinas. É recomendada para diminuir a dor associada a doenças auto-imunes e tendinite.

Enquanto saboreia um chá de gengibre estará também aliviando a dor da artrite, e possivelmente diminuindo os níveis de glândulas que causam a dor. O gengibre é considerado um dos mais poderosos quando o tema é diminuição de dor. É mais eficaz até mesmo que a aspirina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário