sábado, 26 de outubro de 2013

ATLÉTICO MINEIRO DIVULGA PRIMEIRA LISTA DE INSCRITOS PARA O MUNDIAL DE CLUBES...

FONTE: Bernardo Lacerda, do UOL, em Vespasiano (MG)  (esporte.uol.com.br).

        

O Atlético-MG divulgou sexta-feira (25) a primeira lista de inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos. Sem novidades, o técnico Cuca se voltou a dez atletas da base alvinegra para "engordar" e chegar ao número de 35 jogadores, mas não os deverá aproveitar na relação final, que sairá em novembro.

Cuca confirmou que a lista final, que será enviada dia 29 de novembro para a Fifa, contará com os atletas do elenco principal. "Nosso grupo praticamente é este, a gente está contente com o grupo, tem sido bem trabalhado o Lucas Cândido, a tendência é ele ir evoluindo também e está disputando a posição com o Júnior César", afirmou.

O atual elenco atleticano conta com 27 nomes possíveis de disputarem o Mundial de Clubes.  Desse grupo, Cuca terá de cortar quatro atletas, caso todos os lesionados se recuperem e Emerson, Dátolo e Fernandinho tenham suas inscrições confirmadas pela Fifa.

Os jovens chamados por Cuca são o goleiro Uilson, os laterais Alex e Marcelo Bispo, o zagueiro Jemerson, os volantes Lucas Cândido e Gustavo, os meias Dodô e Daniel, os atacantes Carlos e Élder. Destes, apenas Lucas Cândido, autor do gol diante do Flamengo, deverá ser mantido na relação final.

"Não é difícil, são vários os que têm que se observar dentro da opções que se tem de escalação. Por ter que escolher 23 jogadores faz parte do nosso trabalho. O ruim é quando tem que se tirar, mudar elenco. Quando tem que levar, os que ficam sabe que é da profissão", afirmou Cuca.

A preocupação é com o aproveitamento de Dátolo e Emerson. Os dois foram inscritos depois do prazo estipulado pela Fifa para o torneio internacional. Apesar disso, eles constarão na lista enviada para a instituição máxima do futebol.

De acordo com o regulamento da Fifa, os clubes só poderão utilizar atletas no Mundial que foram inscritos até o final da janela de transferência europeia. No Brasil, o prazo se encerrou em julho. Com isso, a inscrição dos dois atletas no Mundial está pendente. 

"Fernandinho tem uma chance maior, é outro processo, e a gente espera contar com Emerson e Dátolo, a gente fica mais fortalecido", afirmou Cuca, que adota o tom de espera sobre a resposta da Fifa, que acontecerá no próximo mês.

A situação de Fernandinho é considera mais tranquila pela diretoria atleticana. O jogador chegou do Al-Ahli no final de julho, ainda no prazo de inscrição da janela europeia. O contrato do atacante com o Atlético, na CBF, foi registrado em agosto.

Confira a lista do Mundial:

Goleiros: Victor, Giovanni, Lee e Uilson


Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Alex, Michel, Júnior César e Marcelo Bispo


Zagueiros: Réver, Leonardo Silva, Emerson, Gilberto Silva e Jemerson


Volantes: Pierre, Josué, Leandro Donizete, Lucas Cândido, Rosinei e Gustavo


Meias: Ronaldinho Gaúcho, Dátolo, Leleu, Dodô e Daniel


Atacantes: Diego Tardelli, Jô, Fernandinho, Luan, Guilherme, Alecsandro, Neto Berola, Élder e Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário