segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BENEFÍCIOS DAS FRUTAS VERMELHAS: COMBATEM DOENÇAS E O ENVELHECIMENTO...

FONTE:     (www.itodas.com.br).

Frutas vermelhas devem ser consumidas in natura ou em sucos e geleias.

                 

Melancia, cereja, framboesa, morango, amora entre outras frutas com a tonalidade avermelhada ou até mesmo roxa estão no grupo das frutas vermelhas. Ricas em antioxidantes e vitaminas B, as frutinhas retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do nosso corpo.
   “Em geral elas possuem a propriedade antioxidante, esta substância combate aos radicais livres que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo”, afirma supervisora de gastronomia e nutrição do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Fatima Corradini.
Além disso, são ricas em fibras, auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol. Outro benefício das frutas vermelhas é a alta quantidade de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, substâncias amigas da saúde ocular.
Como consumir.
Segundo a especialista, a melhor forma de consumo das é in natura. “Há outras maneiras de aproveitar seus nutrientes, como sucos, desde que natural e consumido logo após o preparo, e geleias”, completa.
Fatima dá uma dica para quem quer consumir todos os dias. “Basta higienizar as frutas vermelhas na quantidade exata para a semana e utilizar sacos plásticos próprios para o armazenamento de alimentos. Assim no café da manhã ou lanche, fica mais prático utilizar a fruta gelada ou congelada para bater no liquidificador com água ou leite”, ensina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário