sexta-feira, 25 de outubro de 2013

REVISTA "TIME" LISTA QUINZE SABORES EXÓTICOS DE SORVETE...

FONTE: DE SÃO PAULO (f5.folha.uol.com.br).
Aproveitando o início do verão no hemisfério norte, a revista "Time" fez uma matéria listando 15 sabores exóticos de sorvetes.
Veja a lista elaborada pela publicação:
1.Torrada de canela.
Comum no café da manhã dos americanos, o sabor da torrada feita com mel e canela geralmente vem depois que ela é mergulhada no leite quente. Para o sorvete, os pequenos pedaços macios são retirados antes da canela e a manteiga serem adicionados.
2.Durio.
O sorvete feito com a fruta conhecida como a mais "fedorenta" da Ásia não cheira tão mal quanto parece, uma vez que o creme de leite e o açúcar usados na receita diminuem o odor. Fica o sabor descrito como bizarro e forte.
3.Alho.
A sorveteria Sebastian Joe em Minneapolis, nos EUA, faz uma versão com "crispy" de alho torrado, mas os mais puristas podem provar amostras do sorvete original de alho cozido e adoçado no Festival do Alho de Gilroy, na Califórnia.
4.Tutano de boi com licor de cereja.
Para fazer esse sabor inédito, o tutano do boi é cozido em creme e misturado com licor de cereja e pedaços de cereja defumada envelhecida em whisky.
5. Cerveja com alecrim e castanhas.
A sorveteria Jenis em Columbus, Ohio, serve um sorvete feito com a cerveja Yazoo e "castanhas de bar", como amendoim, castanha de caju, amêndoas e nozes, temperado com alecrim, pimenta cayenne e açúcar mascavo.
6. Nogueira e Maple Syrup.
Sim, este estranho sabor de sorvete é feito com a fumaça da nogueira em forma de caldo, misturado com maple syrup, um tipo de caramelo feito a partir de uma folha, característico da culinária canadense. E não acaba por aí: o sorvete ainda leva pedacinhos de bacon.
7. Damasco com caroço torrado.
Sorvete de damasco feito com purê natural da fruta e adoçado com baunilha, mas com uma surpresa: o caroço do damasco, de sabor amargo, torrado e moído e misturado ao sorvete.
8. Salmão defumado.
O Max & Mina, em Nova York, faz o sorvete de salmão curado na salmoura com uma pitada de pimenta. O prato é kosher -- segue as características da alimentação judaica.
9. Mostarda.
Este sorvete salgado funciona mais como um tempero. Contém grãos de mostarda pommery e açúcar. O sorvete surgiu no restaurante inglês The Fat Duck ("o pato gordo"), mas já virou hit nos supermercados da Inglaterra.
10. Abacate.
O creme adoçado de abacate parece estranho para alguns países, que costumam comer a fruta salgada, no guacamole. Esse sorvete é feito com base em uma bebida doce de abacate, típica da Indonésia.
11. Foie Gras.
Uma doceria em New Orleans serve um inusitado sorvete de foie gras (patê de fígado de ganso) cozido e caramelizado e enfeitado com cobertura de blueberry.
12. Arroz negro.
Pense em um pudim gelatinoso feito do exótico arroz negro, que fica roxo quando cozido em leite de côco. Uma especialidade do Van Leeuwen, em Nova York.
13. Salada Michigan.
Com exceção do alface, esse sorvete da Treat Dreams em Ferndale, Michigan, tem todos os ingredientes da salada típica do estado: damasco caramelizado, cerejas secas e queijo azul.
14. Queijo e presunto.
O sorvete de queijo e presunto vale por um lanche da tarde e é apenas um dos 75 sabores malucos da famosa sorveteria Coromoto, na Venezuela.
15. Morango e Pimenta Sichuan.

Pequenos pontinhos de pimenta de Sichuan dão a cara desse sorvete de morango que deixa a língua dormente. Hit do verão na Humphry Slocombe em São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário