segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BENEFÍCIOS DO ARROZ SELVAGEM...



     

A Zizania, também conhecida como arroz selvagem, é um tipo de grão escuro e comprido da família das gramíneas, que pode ser encontrado na natureza em quatro espécies diferentes: arroz selvagem, arroz selvagem do norte, arroz selvagem do Texas e arroz selvagem da Manchúria.
Assim como o arroz verdadeiro, ele é cultivado em lagos de águas rasas e brejos. Além do delicioso sabor adocicado, muito apreciado na alta gastronomia, é uma fonte de benefícios para a saúde do corpo.

Arroz selvagem para a saúde.

Entre as propriedades do arroz selvagem está a presença de fibras, que melhoram o trânsito intestinal e ajudam a reduzir os índices de colesterol e quantidades significativas de minerais, como o ferro, o fósforo e o potássio. Além disso, o cereal é uma fonte riquíssima de proteínas, que ajudam a ganhar massa muscular e participam ativamente da síntese de novas células do sangue.

Arroz selvagem para emagrecer.

   

Apesar de ser rico em carboidrato, como o arroz branco tradicional, o arroz selvagem emagrece e evita o acúmulo de gordura localizada, graças à presença das fibras. Elas atuam durante a digestão, diminuindo a absorção de gorduras pelas células e controlando os níveis de açucares no sangue.

Como preparar arroz selvagem.

Por ser mais duro e resistente do que o arroz normal, o grão de arroz selvagem precisa de mais água e maior tempo de cozimento durante o preparo. Para cozinhar uma xícara de chá de arroz, são utilizadas três xícaras de água filtrada, azeite e tempero a gosto. Para fazer em casa, adicione os ingredientes na panela, tempere e deixe cozinhar até que os grãos estejam bem moles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário