domingo, 1 de dezembro de 2013

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE MELISSA...

FONTE: Lais Martins (www.outramedicina.com).

      

A melissa, popularmente conhecida como erva-cidreira, é um tipo de chá medicinal amplamente utilizado na cura de insônias e estresse. As antigas civilizações já conheciam os benefícios da Melissa e cultivavam a erva para consumo próprio. A maneira mais indicada de aproveitar as propriedades da planta é através da infusão de suas folhas em água quente, que origina um suave e delicioso chá.

Propriedades medicinais da Melissa.

As propriedades dessa erva fitoterápica vão muito além do sabor delicioso. O chá de melissa ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, e ainda melhora a qualidade do sono. Para quem sofre de insônia e não consegue tirar da cabeça as preocupações com o trabalho, a casa e os filhos, uma xícara de chá de erva-cidreira pode ser o melhor remédio.

Além disso, a erva auxilia na digestão, aliviando o excesso de gases e proporcionando bem-estar após refeições muito pesadas e gordurosas. A plantinha também atua combatendo enxaquecas, cólicas menstruais e náuseas, e ainda oferece proteção à saúde cardiovascular.

Receita de chá para insônia.

      

Ingredientes.

  • 200 ml de água
  • 10 a 15 folhas de melissa
  • 1 limão fatiado com casca
  • Açúcar a gosto

Modo de preparo.

Coloque a água em uma chaleira e espere ferver. Em seguida, adicione a erva e o limão, desligue o fogo e abafe o recipiente com um prato. Depois de alguns minutos, sirva o chá em xícaras e adoce a gosto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário