segunda-feira, 28 de abril de 2014

BRASILEIRÃO TEM TÉCNICO LÍDER E HE-MAN...

FONTE: Agência Futebol Interior, TRIBUNA DA BAHIA.

                       

O Fluminense é o único time com 100% de aproveitamento depois da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste final de semana. Por outro lado, a dupla catarinense Figueirense e Criciúma continuam sem pontuar, figurando na zona de rebaixamento com os cariocas Flamengo e Botafogo.

Além dos jogos, o que marcou também a rodada foi a despedida corintiana do Pacaembu, já que a partir de agora mandará os jogos para o Itaquerão.

A Seleção do Portal Futebol Interior da segunda rodada vem armada no 4-3-3 e o técnico não poderia ser diferente: Cristóvão Borges, um dos responsáveis pela grande campanha que o Fluminense vem realizando no Brasileirão.

Criticado pela torcida corintiana, Emerson foi muito bem sua estreia pelo Botafogo e está entre os melhores da rodada, formando o trio ofensivo com Rafael Moura e Lucas Coelho.

Confira a Seleção do Futebol Interior da 2ª rodada:

-- Fernando Prass (Palmeiras);
-- Cicinho (Santos)
-- Antônio Carlos (São Paulo)
-- Ferron (Sport)
-- Fábio Santos (Corinthians)
-- Fahel (Bahia)
-- Amaral (Goiás)
-- Valdívia (Internacional)
-- Emerson Sheik (Botafogo)
-- Rafael Moura (Internacional)
-- Lucas Coelho (Grêmio)
-- Técnico: Cristovão Borges (Fluminense)

Goleiro: Fernando Prass (Palmeiras).
Apesar da derrota por 1 a 0, o goleiro mais uma vez foi muito bem no jogo. Fechou o gol e não teve culpa no gol sofrido. Se não fosse Fernando Prass, o Palmeiras teria sofrido uma goleada em pleno Pacaembu.

Lateral-direito: Cicinho (Santos).
O jovem time do Peixe começou muito bem o Campeonato Paulista, liderou a fase de classificação, mas perdeu o título para o Ituano, considerado zebra, mas que foi melhor dentro de campo. Na verdade a “Molecada da Vila” tem muitas qualidades técnicas, mas precisa ganhar maturidade. Nisso tem sido importante as presenças de alguns jogadores mias experiente, como Cicinho, que não deixa a peteca cair pelo seu lado. Ele foi um dos poucos que se salvaram no magro e feio empate com o Coritiba, ao lado do goleiro Aranha.

Zagueiro: Antonio Carlos (São Paulo).
Mais uma vez o zagueiro artilheiro mostrou porque é fundamental no time do Muricy Ramalho. Sólido na defesa, o jogador não comprometeu na hora de afastar as bolas, e não teve culpa no gol sofrido. Já no ataque, marcou o gol do empate no último lance do jogo, salvando o São Paulo da primeira derrota.

Zagueiro: Ferron (Sport).
Está mesmo numa fase altamente positiva. Foi um gigante na vitória do Sport sobre a Chapecoense, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Recife. Na verdade ele suportou mais fisicamente do que seu companheiro Durval, herói do título pernambucano, no meio de semana, mas que estava cansado. O curioso é que Ferron passou quase dois anos na Ponte Preta, no atuou por perto de 150 vezes. No Leão da Ilha se encaixou com Durval e conquistou nos últimos dias dois títulos importantes para sua carreira: da Copa do Nordeste e do Centenário do Pernambucano.

Lateral-esquerdo: Fábio Santos (Corinthians).
Em uma partida bastante truncada e não muito boa tecnicamente, Fábio Santos acabou se destacando. Aparecendo constantemente na frente, deu o passe para Gil marcar o segundo gol e garantir a vitória corintiana. De quebra, esteve próximo de deixar sua marca, mas esbarrou no travessão.

Volante: Fahel (Bahia).
Sem dar sustos na proteção à zaga, Fahel fez uma grande partida contra o Figueirense. Comandou o Bahia nas saídas de bola e ainda marcou um belo gol, o segundo na vitória do Tricolor Baiano por 2 a 0.

Volante: Amaral (Goiás).
Um dos grandes líderes do time do Goiás, Amaral também mostrou, contra o Criciúma, que pode ser aquele volante que marca e também sai para o jogo. Ele arriscou dois chutes perigosos de fora da área e ainda deixou a sua marca, após receber um cruzamento de bicicleta e concluir com classe ao gol.

Meia: Valdívia (Internacional).
Homônimo do craque do Palmeiras, o meia do Colorado provou que tem um grande futuro pela frente. Aposta de Abel Braga contra o Botafogo, ele deu passe para os dois gols marcados por Rafael Moura.

Atacante: Rafael Moura (Internacional).
O He-man voltou com tudo com o seu faro de gol. Contra o Botafogo, neste domingo, ele marcou os dois gols do Colorado na partida no bom estilo de centro-avante. No primeiro, concluiu de cabeça, sua especialidade. Depois, só tocou para dentro um belo passe recebido de Valdívia.

Atacante: Emerson Sheik (Botafogo).
Demorou, mas a estreia do ex-atacante do Corinthians aconteceu e não poderia ter sido melhor. Mesmo sob pressão, Emerson Sheik marcou um gol e deu passe para outro, provando que ainda tem muita lenha para queimar.

Atacante: Lucas Coelho (Grêmio).
Enderson Moreira poupou os titulares visando a Copa Libertadores. No entanto, os reservas, em sua maioria garotos, deram conta do recado e venceram o Atlético-MG. Esperto, Lucas Coelho aproveitou falha da zaga, deu uma meia lua em Victor e tocou para o gol aberto. Além disso, incomodou bastante os adversários.

Técnico: Cristovão Borges (Fluminense).
Com humildade assumiu o comando do Tricolor das Laranjeiras no lugar do show-man Renato Gaúcho. Desta forma também recuperou a auto-estima de alguns jogadores e contou com a sorte de outro lado. O atacante Fred, por exemplo, andou levando dura, e com razão, da torcida por passear tanto nas ruas do Rio de Janeiro. Lugar de “atleta profissional” e que ganha mais de um milhão de reais por mês é dentro de campo e não nas praias, nem se forem as belas praias do Rio.

O Fluminense quer evitar a péssima campanha do ano passado, quando seus jogadores se perderam pelo título de 2012 e levaram o ano “na valsa”. Agora somou seis pontos em dois jogos e já lidera sozinho o Brasileirão. E tem elenco para ir longe. Disso ninguém duvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário