domingo, 27 de abril de 2014

TÂMARA FAZ BEM PARA HIPERTENSOS...

FONTE: Gabriela Godoy (www.outramedicina.com).
                  
As frutas secas costumam ser usadas para complementar pratos ou como lanches leves, mas, além da relevância gastronômica, as versões desidratadas dos alimentos fazem bem para a saúde. Os hipertensos, por exemplo, podem considerar a tâmara um poderoso remédio natural contra a pressão alta.

O poder medicinal da tâmara seca se deve a grande concentração de potássio presente no alimento. Essa substância ajuda a regular os níveis de sódio no organismo, que é o principal responsável por problemas de pressão.

Outro ponto positivo é que, além de possuir um agente regulador de minerais, a tâmara tem pouco sódio em sua estrutura. A cada 100g do alimento, apenas dois miligramas de sódio são encontrados, o que reforça ainda mais o poder da fruta contra a hipertensão.

Benefícios da tâmara.

A tâmara faz bem para quem sofre com o intestino preso, pois é rica em fibras e ajuda a regular o funcionamento do órgão. As fibras também são aliadas dos diabéticos, pois auxiliam no controle da quantidade de açúcar do sangue.


Os atletas também podem usufruir das qualidades do alimento, pois ele é rico em proteínas, que ajudam a aumentar a massa muscular. Vale ressaltar que, mesmo sendo uma fruta saudável, a tâmara é bastante calórica – 282 kcal a cada 100g – e precisa ser consumida com moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário