domingo, 27 de abril de 2014

BENEFÍCIOS DO CUPUAÇU...

FONTE: Gabriela Godoy (www.outramedicina.com).

                              

Típico da Amazônia, o cupuaçu é uma fruta de sabor azedo e bastante conhecida no Norte do país. Além de sua relevância como alimento, o cupuaçu faz bem, pois é rico em vitaminas e minerais importantíssimos para o organismo.

Benefícios do cupuaçu.

A fruta ajuda a estimular o sistema imunológico, afastando doenças como gripes e resfriados. Além disso, o cupuaçu é rico em vitamina C, substância antioxidante, que combate o envelhecimento precoce e ajuda na formação do colágeno, essencial para a firmeza da pele.
Para quem quer perder peso, a fruta é fonte de fibras e, por tanto, ajuda a manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de estimular o bom funcionamento do intestino. Outro benefício do cupuaçu é que ele é rico em vitaminas do complexo B, que têm ação anti-inflamatória sobre o corpo.

Como consumir.

Além de poder ser consumido in natura, o cupuaçu é um ótimo ingrediente para rechear bombons e preparar cremes para sobremesa.

Receita de creme de cupuaçu.

Ingredientes.

• 1 lata de leite condensado
• 1 lata de creme de leite
• 1 xícara de chá de cupuaçu

Modo de preparo.


Bata todos os ingredientes no liquidificador e deixe na geladeira por, pelo menos, três horas antes de servir. Quanto mais gelado, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário