domingo, 27 de abril de 2014

LEITE DE SEMENTE DE GIRASSOL REJUVENESCE E ACALMA...

FONTE: Aline Pereira (www.outramedicina.com).

                         
Rica e nutrientes como cálcio e magnésio, a semente de girassol pode ser uma ótima aliada para melhorar o funcionamento do corpo. Atuando diretamente no sistema nervoso, a semente dessa flor funciona como um poderoso antioxidante contra o envelhecimento precoce.

Com alto teor de proteínas e minerais como fósforo, cobre, zinco e ferro, além das vitaminas B6, E e K, esse leite também é benéfico como uma desintoxicação natural do corpo, protegendo o organismo do stress e da poluição.

                           

Leite de semente de girassol contra a depressão.

Um dos mais importantes nutrientes contidos na semente de girassol é o triptofano, um aminoácido capaz de aumentar a produção de serotonina no cérebro. Conhecida como “hormônio da felicidade”, a serotonina é responsável pela sensação de tranquilidade e bem-estar, além de estar relacionada ao aumento da sexualidade, já que é o hormônio liberado durante o orgasmo.

                       

Como preparar.


Para preparar esse leite, as sementes de girassol podem ser usadas com ou sem casca. Lave-as e deixe-as descansar em uma bacia com água por oito horas. Em seguida, bata as sementes no liquidificador com três ou quatro copos de água filtrada ou fervida. Coe antes de consumir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário