segunda-feira, 20 de junho de 2016

10 SINTOMAS QUE OS HOMENS JAMAIS DEVEM IGNORAR...

FONTE: , Lifestyle ao Minuto, (www.msn.com).

Os homens relutam muito para ir ao médico e só vão mesmo quando precisam. Em comparação com as mulheres, eles vão muito menos, mas isso não quer dizer que tenham mais saúde, pode apenas espelhar a tendência em fugir a sete pés do consultório.

Contudo, não dá para escapar a determinados sintomas que, quando intensos e/ou recorrentes, devem ser alvo de análise médica e especializada, sob a pena de ser tarde de mais.

De acordo com o Mirror, existem alguns sintomas que os homens jamais devem ignorar. 

São eles:
Estresse.
Os homens são responsáveis por quatro em cada cinco suicídios, defendem os responsáveis do Men’s Health Forum, que alertam para o fato do sexo masculino tender a ignorar o estresse e as suas consequências.

Problemas debaixo dos lençóis.
Seja no antes, no durante e no depois do ato, se há algum problema, o homem deve procurar a ajuda de um médico. Mesmo que não exista qualquer causa a física, a má performance pode ser altamente nociva para a saúde mental e emocional do homem.

Caroço nos testículos.
Este é outro sintoma que os homens jamais devem ignorar. Só no Reino Unido, por exemplo, o câncer testicular afeta 2.300 homens todos os anos, sendo mais comum a partir dos 45 anos.

Problemas urinários.
Seja a cor, odor, frequência ou presença de sangue, quando um homem tem problemas de urina, estes devem ser reportados o quanto antes a um médico, uma vez que existe o risco de próstata inflamada ou até mesmo de câncer.

Constipação contínua.
Este é outro sintoma que os homens não devem ignorar, pois as gripes que não passam podem esconder problemas pulmonares, como a bronquite.

Mudanças na evacuação.
Dor de barriga, diarreia, obstipação ou outra condição fora da rotina intestinal do homem devem ser avaliada por um médico. A síndrome do intestino irritável ou uma alimentação pobre podem ser as causas.

Roncar.
A semana dedicada à saúde masculina coloca ainda o ronco constante como um dos sintomas que os homens devem ter especial atenção. Apneia do sono, problemas respiratórios ou algum tipo de deficiência cardiovascular podem ser as causas para o ronco masculino.

Sangue nas gengivas.
Se ir ao médico já é uma dor de cabeça, ir ao dentista pode ser um verdadeiro desafio para os homens, que acabam por ignorar erradamente problemas bocais como as gengivas inflamadas.

Mudanças ou nascimento de sinais.
Tal como acontece com as mulheres, também os homens devem olhar para a própria pele com atenção, avaliando os sinais que existem e os novos que surgem.

Deformação do pênis.

Quando o pênis fica deformado no seu estado ereto ou a própria ereção é um momento penoso para o homem, é preciso visitar um médico. Embora a doença de Peyronie seja rara, pode ser grave e bastante dolorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário