segunda-feira, 20 de junho de 2016

HISTÓRIA DE "CORAÇÃO PARTIDO" EM CLASSIFICADO DE JORNAL COMOVE INTERNAUTAS...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).

Um anel de ouro 18k com brilhante foi posto à venda nos classificados de um jornal gaúcho e a história contada por trás do item comoveu os internautas. Entitulado "Ela disse não", o texto, publicado na página do "Zero Hora" na sexta-feira (17), não era "tão sentimental assim".

Um post com a foto da coluna foi publicado na página do Facebook do jornal e, em poucas horas já contava com quase 12 mil compartilhamentos e 2 mil comentários. Por não estar assinado, tendo apenas um e-mail para contato, o eladissenao@gmail.com gerou especulações nos profissionais de Social Media.  "Será um desesperado querendo desabafar ou apenas um anúncio publicitário?".

O texto dizia: "Vende-se anel de ouro 18k c/ brilhante, s/ uso, única ( possível) dona declinou. Acendi velas, forrei o piso c/ pétalas ( vermelho metálico) preparei talharim à carbonara ( receita copiada da internet). Operei o saca- rolhas, servi 2 taças com malbec ( argentino). Jazz ( instrumental/ americano) ao fundo. Antes da sobremesa: encostei joelho ( direito) no piso soterrado por flores. Destampei o casulo aveludado. proposta feita. Ao que parece, oportunidade única, p/ ela, nunca foi. Lacrimejou/- berrou/ culpou a rotina ( 1 clichê) c/ apenas 8 meses de uso, fui substituído por 1 rapazote 0km. 1 estagiário de Direito, 23 anos ( revisado em rede social). Colega de trabalho, mais potência, 6 gomos no abdômen. Em péssimo estado, busco, ao menos, recompensa financeira. Voltei a fumar ( clichê, 2). Bem que mamãe ( falecida, 3 anos) sempre avisava: as coisas do coração não têm piscapisca. Enfim, negocia- se. Aceitamos ofertas/ trocas/ ombro amigo e histórias a combinar c/ essa. Envie p/: eladissenao@gmail.com."

Ainda ontem o "mistério" foi desvenedado. O anúncio inusitado era parte de um trabalho de mestrado de Escrita Criativa que o publicitário casado Samir Arrage irá entregar na próxima semana na Faculdade de Letras da PUC-SP.


Em entrevista ao Zero Hora, Arrage disse que não esperava tal repercussão sobre o experimento, especialmente nas redes sociais, e contou que, até a tarde de quinta-feira, o e-mail informado no texto já contava com mais de 400 mensagens na caixa. Entre os recebidos, havia histórias de decepções, textos de força e até propostas de compra do anel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário