FONTE: Redação RedeTV!
(www.redetv.uol.com.br).
Um anel de ouro 18k com brilhante foi posto à venda nos
classificados de um jornal gaúcho e a história contada por trás do item comoveu
os internautas. Entitulado "Ela disse não", o texto, publicado na
página do "Zero Hora" na sexta-feira (17), não era "tão
sentimental assim".
Um post com a foto da coluna foi publicado na página do
Facebook do jornal e, em poucas horas já contava com quase 12 mil
compartilhamentos e 2 mil comentários. Por não estar assinado, tendo apenas um
e-mail para contato, o eladissenao@gmail.com gerou especulações nos
profissionais de Social Media. "Será um desesperado querendo
desabafar ou apenas um anúncio publicitário?".
O texto dizia: "Vende-se anel de ouro 18k c/
brilhante, s/ uso, única ( possível) dona declinou. Acendi velas, forrei o piso
c/ pétalas ( vermelho metálico) preparei talharim à carbonara ( receita copiada
da internet). Operei o saca- rolhas, servi 2 taças com malbec ( argentino).
Jazz ( instrumental/ americano) ao fundo. Antes da sobremesa: encostei joelho (
direito) no piso soterrado por flores. Destampei o casulo aveludado. proposta
feita. Ao que parece, oportunidade única, p/ ela, nunca foi. Lacrimejou/- berrou/
culpou a rotina ( 1 clichê) c/ apenas 8 meses de uso, fui substituído por 1
rapazote 0km. 1 estagiário de Direito, 23 anos ( revisado em rede social).
Colega de trabalho, mais potência, 6 gomos no abdômen. Em péssimo estado,
busco, ao menos, recompensa financeira. Voltei a fumar ( clichê, 2). Bem que
mamãe ( falecida, 3 anos) sempre avisava: as coisas do coração não têm
piscapisca. Enfim, negocia- se. Aceitamos ofertas/ trocas/ ombro amigo e
histórias a combinar c/ essa. Envie p/: eladissenao@gmail.com."
Ainda ontem o "mistério" foi desvenedado.
O anúncio inusitado era parte de um trabalho de mestrado de Escrita Criativa
que o publicitário casado Samir Arrage irá entregar na próxima semana na
Faculdade de Letras da PUC-SP.
Em entrevista ao Zero Hora, Arrage
disse que não esperava tal repercussão sobre o experimento, especialmente nas
redes sociais, e contou que, até a tarde de quinta-feira, o e-mail informado no
texto já contava com mais de 400 mensagens na caixa. Entre os recebidos, havia
histórias de decepções, textos de força e até propostas de compra do anel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário