sábado, 25 de junho de 2016

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA COM OS CARBOIDRATOS DO BEM...

FONTE:     , (www.msn.com).


Muito se tem falado em eliminar os carboidratos a fim de equilibrar a dieta. Mas nem sempre é necessário cortar de vez este item, já que diversos alimentos ricos em carboidratos são extremamente saudáveis e, de quebra, ajudam a emagrecer.

O segredo é consumir mais os chamados "carboidratos complexos", que são digeridos mais lentamente pelo organismo sem produzir os picos de glicemia no sangue - característicos dos carboidratos refinados. Por serem absorvidos mais lentamente, os complexos, também chamados "carboidratos do bem", oferecem sensação de saciedade por mais tempo, além de fornecer energia constantemente.

Como se isso não fosse suficiente, eles são fontes de vitaminas, fibras e minerais. Invista nesses alimentos e não sofra cortando de vez carboidratos. Equilíbrio e conhecimento são a chave para uma alimentação saudável e sem medidas drásticas!

- Abóbora e batata doce - Os dois legumes são ricos em carotenóides, que mantém a saciedade por mais tempo, além de fibras, que auxiliam o bom funcionamento do intestino.

- Feijão - Os antioxidantes e a vitamina K presentes no feijão são ótimas defesas ao corpo, especialmente para o sistema nervoso.

- Cereais e farinhas integrais - Além de possuírem grande quantidade de selênio, vitamina E, ferro, cobre e zinco, os cereais e farinhas integrais são ricos em fibras e eficazes na manutenção dos níveis de colesterol.

- Mandioca - Além de deliciosa e muito versátil, podendo substituir a batata em diversos pratos, a mandioca possui ação anti-inflámatória, antioxidante e é considerada uma fonte saudável de carboidratos até para diabéticos, já que contém fibras que regulam os níveis de açúcar no sangue.

- Frutas - Ingerir de duas a três porções de frutas diariamente - de preferência, aliadas a alguma fonte de proteínas, como leite, oleaginosas, aveia ou iogurte - é extremamente benéfico ao organismo. As frutas oferecem boas quantidades de fibras, vitaminas e minerais, além de ser opções leves e deliciosas de lanches.

- Quinua - Rica em fibras, a quinua possui todos os aminoácidos essenciais para o corpo funcionar corretamente. Ótima substituta do arroz branco, ela contém proteínas, ômega-3, cálcio, ferro e vitaminas do complexo B.


- Pipoca - Nada melhor na hora do filme do que pipoca. E você não precisa abrir mão dela na dieta! Basta preparar com água no lugar do óleo ou óleo de girassol (no lugar do tradicional de soja). Uma xícara de pipoca contém apenas 31 calorias e 6 gramas de carboidratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário