FONTE:,(http://leiamais.ba).
A exigência faz parte
do acordo firmado com o conselho no ano passado para aprovar a fusão com a
Garoto, que, 15 anos depois, ainda está sob discussão judicial.
O Conselho Administrativo de
Defesa Econômica (Cade) dará mais prazo para a Nestlé vender um pacote de
marcas que incluem os chocolates Serenata de Amor, Chokito, Lollo e Sensação. A
exigência faz parte do acordo firmado com o conselho no ano passado para
aprovar a fusão com a Garoto, que, 15 anos depois, ainda está sob discussão
judicial.
De acordo com fontes que
acompanharam as negociações, a Nestlé terá que repassar um pacote com mais de
dez marcas - a lista completa está sob sigilo -, além de receitas e segredos da
produção, para garantir que a mesma qualidade seja mantida pelo novo
fabricante.
Segundo apurou o
Estadão/Broadcast, o prazo para a venda vai até o fim deste mês, mas o conselho
deverá adiar a data para o primeiro semestre de 2018. Isso será feito a pedido
da empresa, que requisitou ao Cade mais tempo para a negociação para a venda
dos ativos. O entendimento do Cade é que, se a venda não for efetivada, a fusão
da Nestlé com a Garoto terá de ser desfeita.
Como foi divulgado em setembro, a
Nestlé não poderá repassar as marcas para uma concorrente de grande porte, o
que exclui das negociações Lacta (do grupo Mondelez), hoje vice-líder de
mercado, atrás da Nestlé. A tendência é que os ativos sejam comprados por
concorrentes menores, como Arcor e Hershey's. O acordo prevê que o nome do
comprador terá de ser apresentado ao Cade e aprovado antes da operação.
Procurada, a Nestlé não quis
comentar o assunto.
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