domingo, 28 de abril de 2019

NOVAS MENSAGENS COM CONTEÚDO RACISTA SÃO ENCONTRADAS NA UFSM...


FONTE: Da Redação, com Informações do G1, https://leiamais.ba



A PF investiga mais um caso de pichação na Universidade Federal de Santa Maria.

Pichações com mensagens de conteúdo racista foram encontradas em um banheiro da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A Polícia Federal foi acionada pela reitoria e uma perícia foi realizada no local na última quinta-feira (25).

No banheiro, havia mensagens como "pretos, imundos, macacos, babuínos" e "pretos na senzala" escritas em uma porta.

Desde 2017, são seis casos semelhantes investigados pela PF na instituição.  Até agora, os autores das mensagens não foram identificados. 

Imagens de câmeras de segurança são buscadas. Um processo administrativo foi aberto para identificar o autor das mensagens. Se identificado, o autor pode ser punido com a expulsão da universidade.

De acordo com o site G1, no ano de 2017, frases racistas foram escritas nas paredes dos diretórios acadêmicos dos cursos de direito e , de ciências sociais. Em 2018, dois jovens negros foram ofendidos verbalmente por um gari. Em outro caso, frases preconceituosas foram encontradas em um vaso sanitário do colégio politécnico da universidade.

O caso também está sendo acompanhado pelo Observatório de Direitos Humanos da UFSM, projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário